Spectus II da Hensoldt será usado pelo carro de combate MARDER da Alemanha

As lições aprendidas com as missões multinacionais de hoje ressaltam a grande importância dos dispositivos modernos de visão do motorista. Devido ao problema de teste intensivo, a Hensoldt desenvolveu o sistema de visão multiespectral do motorista SPECTUS II.

Este dispositivo de visão do motorista de veículo de combate combina uma câmera de imagem térmica não refrigerada com uma câmera de baixa luminosidade. Essas duas imagens podem ser combinadas perfeitamente para fornecer uma visão muito mais nítida quando a visibilidade é baixa. Essa capacidade de fusão de imagens fornece aos motoristas uma visão ideal com proteção total, mesmo em condições severas. No passado, o “Spectus I” de Hensoldt já estava instalado na frota Marder 1 A5A1.

Há um ano atrás, em 29 de outubro de 2019, o primeiro de um total de 104 tanques de batalha Leopard 2A7V foi entregue ao Bundeswehr na fábrica Krauss-Maffei Wegmann GmbH & Co KG em Munique. O sufixo V na designação do veículo significa “Verbessert” (Aprimorado en português). As principais melhorias incluíram um novo módulo de armadura adicional na frente do casco, uma nova visão de imagem térmica para o artilheiro e a instalação do sistema de visão do motorista multiespectral SPECTUS da Hensoldt.

Para a modernização do Marder, veículo de combate de infantaria alemão, a Rheinmetall foi escolhida para a atualização e recebeu um pedido que fornecerá mais de 170 Spectus II, dispositivos de observação noturna da Hensoldt Optronics, para a frota dos Marder. Segundo fonte da Rheinmetall, o contrato é de cerca de 24 milhões de euros. A entrega começa no final de 2021 e será concluída no final de 2022. Além da Alemanha, o Marder IFV está a serviço das Forças Armadas do Chile, Indonésia e Jordânia.

O SPECTUS II – Combinação única de termovisor e câmera de baixo nível de luz

O SPECTUS II Driver Sight é facilmente instalado em novos veículos ou atua como uma atualização de última geração. Com a possibilidade de servir como sensor de avanço e ré, permite ao motorista realizar sua tarefa, bem como a observação tática com as vantagens da visão multiespectral.

O que torna o dispositivo de visão deste motorista tão único é a combinação de um sensor de imagem térmica de alta resolução com uma câmera paralela de baixo nível de luz. Isso permite que a SPECTUS forneça cobertura perfeita para todo o alcance da visão diurna e noturna. No crepúsculo e à noite, a câmera de pouca luz aproveita ao máximo a lua ou a luz das estrelas restantes. Quando a luz para as condições ideais de visualização não for mais suficiente para a câmera, o motorista pode ligar a câmera térmica.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

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