A Saab assinou hoje um contrato com a Swedish Defense Materiel Administration (FMV – Försvarets Materielverk) para um sensor integrado e sistema de comando e controle para uso na defesa aérea. O valor do contrato é de aproximadamente 2,1 bilhões de SEK e o período do contrato é 2020-2025.
O pedido inclui uma série de radares multifuncionais Giraffe 4A, da Saab, e atualizações dos radares de superfície Giraffe AMB já existentes nas Forças Armadas Suecas. A Saab, além de atualizar os existentes, também fornecerá sistemas adicionais de comando e controle, bem como uma ampla integração das unidades de fogo dos batalhões de defesa aérea.
“Juntamente com a FMV e as Forças Armadas da Suécia, criamos uma solução abrangente de classe mundial que integra os sensores, sistemas de comando e controle e unidades de fogo no sistema de defesa aérea. Esta é uma encomenda importante para a Saab e estamos orgulhosos de oferecer uma parte central da capacidade de defesa da Suécia”, disse Anders Carp, vice-CEO da Saab e chefe da área de negócios da Saab Surveillance.
A Saab realizará os trabalhos em Gotemburgo, Järfälla, Arboga e Halmstad na Suécia.