Saab forneceu radares para os navios de apoio conjuntos da Royal Canadian Navy

 

A Saab recebeu um pedido de entrega dos radares navais Sea Giraffe AMB para equipar os novos navios de apoio conjuntos da Royal Canadian Navy. A Lockheed Martin Canada fez o pedido.



A Lockheed Martin Canada, selecionada pelo contratante principal da Seaspan’s Vancouver Shipyards Co. Ltd., está fornecendo o sistema de gerenciamento de comando e integração para os navios de suporte conjuntos da classe Protecteur. O Sea Giraffe AMB fará parte do sistema de gerenciamento de comandos para os novos navios. A Saab realizará o trabalho em Gotemburgo, na Suécia e em Halifax, no Canadá, com entregas entre 2020 e 2022.

“Esperamos continuar a apoiar as capacidades da Royal Canadian Navy com os nossos radares Sea Giraffe AMB de última geração”, diz Anders Carp, vice-presidente sênior e chefe de área de negócios da Saab.

Os navios da classe Protecteur são uma parte fundamental da Estratégia Nacional de Construção Naval do Canadá e serão uma plataforma militar flexível, multi-função, globalmente implantável e capaz de combater, capaz de conduzir missões em ambientes de oceano aberto e litoral. Eles fornecerão o reabastecimento de combustível, munição, peças sobressalentes e outros suprimentos entre navios no mar e serão capazes de transportar carga, apoiar operações em terra e responder a ameaças em ambientes de segurança incertos. A Saab já entregou radares navais para as fragatas canadenses da classe Halifax.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile