Saab entrega radares Arthur de próxima geração ao Exército Britânico

A Saab anuncia a entrega bem-sucedida e a aceitação de cinco sistemas Arthur de próxima geração para o Exército Britânico, fornecendo uma capacidade de radar localização de armas Deep Find para o futuro.

A partir de 22 de julho de 2024, cinco sistemas Arthur de próxima geração, chamados TAIPAN pelo Exército Britânico, foram entregues, aceitos e agora estão com a Artilharia Real do 5°Regimento.

Substituindo o MAMBA – radar Arthur de geração anterior geração – o TAIPAN oferece ao Exército Britânico rápida implantação e reimplantação, alta mobilidade operacional e operações precisas de contrabateria, localizando um número maior de alvos em maior alcance com assinaturas de guerra eletrônica reduzidas, alavancando a tecnologia de antena digital da Saab. Isso garante capacidade de sobrevivência, confiabilidade e alta disponibilidade. A Royal Artillery aceitou formalmente o TAIPAN como 5th Regiment’s Colours em 28 de junho no Larkhill Camp.

Sistema Arthur TAIPAN

“Estamos imensamente orgulhosos de apoiar o exército britânico com nossos sistemas TAIPAN de última geração. Nosso relacionamento com o Exército e o sistema Arthur se baseia em anos de experiência que se estendem através do serviço no Iraque e no Afeganistão. A equipe da Saab espera continuar nosso apoio ao Reino Unido à medida que se tornar o primeiro usuário da nova geração atual e dos sistemas de próxima geração da Arthur”, disse Andy Fraser, diretor administrativo do grupo da Saab UK.
“A Saab é nossa principal parceira tanto para o MAMBA quanto para o TAIPAN, e o que a empresa continua a entregar às nossas Forças Armadas é extremamente impressionante. O MAMBA mais do que provou seu valor e o TAIPAN é uma mudança radical na capacidade”. disse o tenente-general Sir Andrew Gregory KBE CB, Mestre Gunner St James’s Park.

A manutenção futura e o trabalho adicional serão apoiados no Centro de Excelência em Radares da Saab, no Reino Unido, em Fareham, como parte da estratégia da Saab para expandir sua base industrial global fora da Suécia. Além do Reino Unido, o Arthur está em serviço com mais 12 países, incluindo 6 países da OTAN e Coréia do Sul.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile