“O estabelecimento de fortes parcerias locais é a pedra angular da nossa abordagem de negócios. Congratulamo-nos com este acordo e acredito que é um marco nos nossos esforços para oferecer apoio ao programa do futuro submarino polonês Orka. Para a Saab, a cooperação com parceiros locais garante que a entrega de nossas soluções produz benefícios para os nossos clientes e, sobretudo, que a transferência de know-how envolva a indústria local “, diz Jason Howard, Country Manager da Saab na Polônia.
O Estaleiro Naval SA é um parceiro de longo prazo para a Marinha polonesa e tem uma história que remonta a 1922, quando obras de reparação do Porto da Marinha foram estabelecidos em Gdynia, na costa báltica da Polônia. Recentemente tem realizado uma série de projetos de construção naval complexos, incluindo a produção de navios, superestruturas e cascos para clientes internacionais. Ele também está envolvido na produção do Ślązak, um novo navio de patrulha da Marinha polonesa.
“A Marinha polonesa está envolvida em um grande esforço de modernização, que inclui a construção de várias novas classes de navios e os planos para o país em obter três submarinos. As soluções de meios de superfície e submarinos da Saab, podem atender a essas necessidades. Temos uma competência única e vemos a Polônia como um cliente importante”, explica Jason Howard.
Produtos na área marítima da Saab para a Polônia inclui o fornecimento de mísseis RBS15 Mk3 e radares Sea Girafe para embarcações de ataque rápido da Marinha polonesa, proporcionando a esta força naval, uma capacidade efetiva de ataque para engajamento de longo alcance, para o mar e para terra. Recentemente o sistema Double Eagle MCM da Saab foi selecionado para o Navio Caça Minas da Marinha recém construído, Kormoran II.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN