Saab anuncia um novo recurso para sua tela de camuflagem ultraleve Barracuda

O novo recurso de camuflagem da Saab resolve o desafio das comunicações, fornecendo às forças armadas a possibilidade de combinar a proteção contra o inimigo com a possibilidade de se comunicar com forças amigas.

As redes de camuflagem Barracuda fornecem proteção vital para um soldado, escondendo o operador, por exemplo, de sensores de radar. No entanto, as mesmas características que proporcionam essa proteção também limitam o uso de comunicações GPS e/ou VHF de e para baixo da rede.

A nova tecnologia de superfície seletiva de frequência (ULCAS-FSS) da Saab permite que frequências de rádio selecionadas passem facilmente em qualquer direção através da rede de camuflagem, ao mesmo tempo que protege contra as frequências mais altas de ondas eletromagnéticas usadas pelos sistemas de radar.

Isso representa um avanço significativo na tecnologia moderna de gerenciamento de assinaturas.

“Graças à nossa experiência em gerenciamento de assinaturas, estamos levando a camuflagem para o próximo nível com esse novo recurso. Ele muda a forma como os soldados se comunicam, mantendo a proteção multiespectral, e assim introduz uma nova era de flexibilidade de comunicação tática, oferecendo capacidades incomparáveis”, disse Henning Robach, chefe da unidade de negócios Barracuda da Saab.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile