Saab acelera rumo ao futuro da IA com aquisição da CrowdAI

A incorporação da IA pela Saab ajudará a melhorar a aplicação de hardware na linha de frente e software na retaguarda das forças militares. Fonte: Saab

Em um grande passo para abraçar o futuro da inteligência artificial (IA) e do aprendizado de máquina Machine Leqarning – ML) na indústria de defesa, a Saab concluiu a aquisição da CrowdAI, uma empresa de IA sediada no Vale do Silício. A plataforma prática, fácil de usar e sem código da CrowdAI para IA específica de missão, desempenhará um papel na transformação da Saab.

Fortalecendo o portfólio de IA da Saab

A Saab tem buscado incansavelmente aquisições proativas e parcerias estratégicas para introduzir tecnologias disruptivas como IA e ML. A adição do CrowdAI é emblemática desta abordagem inovadora, preparada para integrar tecnologias de IA e ML no portfólio da Saab. Notavelmente, as operações futuras serão centradas em San Diego, Califórnia.

“Esta aquisição é mais um passo na nossa estratégia de crescimento internacional, à medida que procuramos garantir que a Saab esteja bem posicionada nos principais mercados e sustentar a nossa vantagem competitiva. A CrowdAI ajudará a Saab a aprimorar nosso portfólio existente com recursos de IA/ML e, juntamente com a recente aquisição da BlueBear no Reino Unido, é outro exemplo de como estamos atendendo às necessidades emergentes de nossos clientes”, comentou Micael Johansson, presidente e CEO na Saab.

Micael Johansson, presidente e CEO na Saab.

A CrowdAI conquistou reconhecimento por alavancar a visão computacional de uso duplo para aplicações militares. As colaborações com os militares dos EUA colocaram a CrowdAI aos olhos do público das empresas de defesa.

Devaki Raj, CEO e cofundador da CrowdAI expressou entusiasmo com a fusão, dizendo: “Juntar-se à Saab é um passo importante para nós. Como parte da Saab, a equipe que construímos abrirá novas portas para o avanço tecnológico de dupla utilização que se alinha com as prioridades do Departamento de Defesa. Estou ansioso para contribuir com o importante trabalho da Saab em todos os setores e mercados”.

Devaki assumirá um papel fundamental como diretor digital e de IA no recém-criado escritório de estratégia da Saab, com sede em San Diego.

Uma vantagem geográfica na força de trabalho de IA

A sinergia entre a Saab e a CrowdAI surge quando o setor aeroespacial e de defesa testemunha um aumento nas oportunidades de emprego em IA e ML. De acordo com o banco de dados Job Analytics da GlobalData, existem atualmente 560 empregos ativos em aprendizado de máquina e 1.973 empregos ativos em inteligência artificial no setor aeroespacial e de defesa.

Esses números ilustram a crescente dependência da indústria nas tecnologias de IA e ML.

Além disso, os Estados Unidos lideram geograficamente o número de empregos de IA no setor aeroespacial e de defesa, com 1.626 empregos ativos, 10.080 empregos publicados e 10.257 empregos encerrados no último ano. Este domínio em conhecimentos e competências dentro da força de trabalho de IA posiciona empresas sediadas nos EUA, como a CrowdAI, favoravelmente para a Saab, uma empresa de defesa sediada na Suécia.

A sinergia entre a experiência da CrowdAI e o conjunto de talentos de IA dos EUA aumenta bem os esforços de IA da Saab.

À medida que a IA e o ML ocupam o centro da indústria de defesa, quase 10.000 patentes de IA foram garantidas no setor aeroespacial e de defesa nos últimos três anos, de acordo com a Análise de Patentes da GlobalData.

As ações da Saab, incluindo a aquisição da CrowdAI, estão impulsionando a indústria de defesa em direção a um futuro onde a IA e o BC desempenharão um papel fundamental na proteção das nações.

Nossa cobertura de sinais é alimentada pelo Mecanismo Temático da GlobalData, que marca milhões de itens de dados em seis conjuntos de dados alternativos – patentes, empregos, negócios, registros de empresas, menções em mídias sociais e notícias – para temas, setores e empresas. Estes sinais melhoram as nossas capacidades preditivas, ajudando-nos a identificar as ameaças mais perturbadoras em cada um dos setores que cobrimos e as empresas mais bem posicionadas para ter sucesso.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile