Royal Navy receberá 3 novos OPVs

NPaOc-Araguari_01
NPaOc-Araguari – Classe Amazonas

Londres assinou um contrato com a BAE Systems para a construção de novos navios de patrulha para a Royal Navy.

O novo navio de patrulha oceânico da Royal Navy irá desenvolver uma velocidade máxima de 24 nós e um alcance de 5.500 nm. Ele será maior em comparação com os classe River e terá um convoo com capacidade de receber o helicóptero Merlin.

Hoje, a BAE Systems anunciou que recebeu do Ministério da Defesa do Reino Unido, um contrato de 348 milhões de libras esterlinas para a construção de três navios de patrulha para a Royal Navy. As unidades com um comprimento de 90 metros, serão construídas nas instalações da BAE Systems em Glasgow.

Os novos navios serão maiores do que o tipo usado atualmente de navios patrulha fluvial. Sua tripulação terá mais espaço, maior capacidade de armazenamento e o mais importante, poderá operar com o helicóptero Merlin (AW101).

HTMS Krabi 551

O projeto do novo patrulha para a RN foi feito com base na classe Amazonas que foram construídas pelos ingleses para a Marinha do Brasil (último NPaOc Araguari entregue em 28/09/2013. Estes navios desempenharam um papel crucial na proteção da Copa do Mundo FIFA recentemente concluída, patrulhando as águas costeiras na região do Rio de Janeiro. Outro modelo construído com características semelhantes, foi o HTMS Krabi, em serviço na Tailândia, construído sob licença pelo Bangkok Dock.

Os novos navios de patrulha da RN serão usados para ações contra-pirataria e anti-contrabando nas águas que cercam o Reino Unido, e será capaz de realizar patrulhas oceânicas. A produção do primeiro navio começará em outubro. O Ministério da Defesa britânico prevê a entrega do primeiro já em 2017, finalizando as entregas em 2018.

Muito provavelmente, o novo patrulha irá substituir as unidades da classe River, HMS Tyne, HMS Severn e HMS Mersey.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

FONTE: Altair.com

Sair da versão mobile