RBSL contrata a Thales UK para fornecer o sistema de mira do Challenger 3

A Rheinmetall BAE Systems Land (RBSL) concedeu a Thales UK, um contrato avaliado em £ 90 milhões, para fornecer o Sistema de Mira para o MBT Challenger 3 do Exército Britânico.

O contrato foi assinado pela RBSL e pela Thales nas suas instalações  em Glasgow, onde ocorrerá a maior parte do trabalho de integração.

O contrato é para o fornecimento de sistema de mira (panoramic and fixed azimuth weapon aiming sights) tanto para o comandante do veículo quanto para o artilheiro. A Thales também fornecerá o Signal Processing System (SPS), que fornecerá rastreamento de vídeo de última geração e com capacidade de Wide Area Search and Detection (WASAD).

O sistema de mira da Thales funcionará como os olhos da tripulação, permitindo-lhes ver o campo de batalha em alta definição em todas as condições, tanto de noite quanto de dia. O sistema aumentará o alcance e os detalhes disponíveis para a tripulação, além de fornecer identificação precisa do alvo, rastreamento, imagens digitais e alcances de tiro.

As miras serão adaptadas para atender às especificações do Challenger 3 e farão parte integrante do programa de modernização, conforme anunciado pela RBSL e pelo MOD do Reino Unido em maio de 2021. O programa Challenger 3 fará melhorias significativas no MBT do Exército Britânico.

FONTE E FOTO: RBSL

 

Sair da versão mobile