Empresa de São Bernardo mantém radares em todos os principais aeroportos brasileiros e todos os de defesa
São Bernardo do Campo (SP), 19 de agosto de 2014 – A Omnisys, empresa brasileira de altíssima tecnologia sediada em São Bernardo do Campo (SP), e o Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica do Rio de Janeiro (PAME-RJ) firmaram a renovação do contrato do programa Sumaré II, que abrange a manutenção e suporte técnico dos equipamentos instalados no parque de radares do Departamento de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (DECEA).
O contrato inclui os serviços relativos a cerca de 120 radares de vigilância do espaço aéreo – englobando aplicações civis e militares – e radares secundários monopulso, radares primários de controle de área terminal e radares primários de vigilância em rota (banda L), estes últimos fabricados pela Omnisys na sua sede em São Bernardo do Campo. Tal atividade abrange os radares dos principais aeroportos nacionais, entre eles os cinco mais movimentados: Congonhas, Guarulhos, Brasília, Galeão e Santos Dumont.
“A relação de confiança mútua entre a Omnisys e a Aeronáutica é um orgulho para nós. A renovação do contrato de manutenção e suporte técnico dos radares confirma a qualidade do nosso trabalho e, sobretudo reconhece o talento da nossa equipe, composta de 250 colaboradores, quase todos brasileiros. A Omnisys está presente em quase todos os pousos e decolagens civis nacionais e somos peça-chave para a defesa aérea nacional. Estamos cientes da nossa responsabilidade com a segurança e a mobilidade dos brasileiros e a defesa da nossa soberania”, afirma Luiz Henriques, Diretor Geral e fundador da Omnisys.
Com inicio em 2012, o programa Sumaré II compreende, além dos serviços de manutenção corretiva de cartões e módulos eletrônicos dos radares, as atividades de gerenciamento logístico, suporte técnico em campo e cursos de capacitação técnica.
Radar Banda L LP23SST
O LP23SST, ou Banda L, é um radar modular, totalmente em estado sólido, concebido para aplicações de vigilância do espaço aéreo para o controle aéreo civil e para a defesa aérea. O equipamento possui um alcance de 200 milhas náuticas com opção de extensão para 250 milhas náuticas, podendo ainda ser equipado de um canal meteorológico e de uma função altimetria. O radar pode operar na configuração totalmente autônomo ou associado a um radar secundário ou em operação em modo S com os dados de saída do radar sendo configurados em todos os formatos possíveis de protocolos de comunicação.
FONTE: CDN