Novo canhão Bofors 40 MK4 em testes no NPa ‘Guaporé’ P 45

NPa-Guaporé
NPa Guaporé P 45 com o novíssimo canhão Bofors 40 MK4

O Navio Patrulha Guaporé P 45, da classe Grajaú, está com o novíssimo canhão Bofors 40 MK4 de 40mm instalado. O navio está em fase de testes de aceitação da nova arma.

Canhão de 40mm Bofors 40 MK4

Todas as munições L/70 40mm podem ser usadas no novo sistema, que tem uma cadência de disparo entre 30 e 300 tiros por minuto. Sem munição, o sistema pesa menos de 2.300 kg, em comparação com o antigo Bofors que pesa cerca de 4.000 kg.

NPa Guaporé com seu canhão de 40mm anterior ao Bofors MK4

O Bofors 40 Mk4 pode ir de tiro de advertência a tiro de destruição em menos de 0,5 segundos. A munição 3P pode ser programada para efeito optimizado contra qualquer alvo, incluindo padrões airburst para novas ameaças, que antes eram impossíveis de se envolver. O canhão é controlado remotamente e carregado automaticamente podendo ser controlado localmente como um backup.

O canhão pode ser aplicado em:

– Operações de Manutenção da Paz: O sistema de armas cumpre um papel preventivo, por exemplo, disparando tiros de advertência.

– Missões de Patrulha: Ameaças como piratas, contrabandistas e terroristas exigem a arma para responder a múltiplos alvos pequenos e imprevisíveis. 

– Guerra Naval: O sistema é vital para a defesa contra navios hostis, aeronaves de ataque, mísseis anti-navios e alvos em terra. 

Especificações:

Tipo: Canhão Naval de 40 milímetros Naval 
Operadores: Nenhum
Calibre: 40 milímetros L / 70
Peso excluindo munição: < 2.300 kg
Limites de elevação: -20 A 80 graus
Modo de disparo: Remotamente ou controle local giroestabilizada como back-up
Alcance máximo: 12.500 m
Taxa de disparos: 300 cartuchos/min
Câmera de TV, munição On-mount On-mount  velocidade radar programável 3P: Opções

Sair da versão mobile