Novo avião da EMBRAER virá com teto solar

Foi anunciado pela Embraer uma grande modernização nas suas aeronaves executivas, a empresa modernizará o Lineage 1000 com várias janelas provavelmente do mesmo tamanho das porta e outras que será colocado no teto da aeronave.

As novas Aeronaves foram revestidas com janelas que tem o nome de “Kyoto Airship”. O novo avião Lineage é avaliado em cerca de US$ 53 milhões em média R$ 190 milhões, essas novas aeronaves tem a possibilidade de ter sua aparência 50% de vidro que terá aos cliente uma visão deslumbrante do céu. O vice-presidente de design da Embraer “Jay Beever” diz que sempre acreditou que poderia desenvolver aviões desse tipo, para que sonhos e paixão dos clientes poderiam ser realizado porque eles sempre ouve um não por causa das burocracia, restrições em certificações desse tipo de aeronave.

As grandes janelas têm um impacto na saúde do avião. Geralmente, são menores porque elas trabalham contra a integridade estrutura da fuselagem. Isso causa a perda na economia de combustível. Mas essa não seria a maior das preocupações para quem desembolsar todo esse dinheiro. As novas janelas tem uma proteção anti-embaçamento e vidros eletrônicos que mudará de cor. Segundo a empresa essa seria as novas versões de janelas.

Na viagem enquanto os passageiros dormem os vidro tem uma espécie de sombra elétrica que bloqueará a luz, com a possibilidade de as janelas ser de titânio em 3D para que o peso seja para baixo. Essa nova aeronave comporta até 19 passageiros e apresenta cinco zonas de cabine, cozinhas, suíte mestre “opcional” com cama e box de chuveiro.

FONTE:Aeroportos e aviões.com.br

COLABOROU: Gustavo Silva

Sair da versão mobile