Northrop Grumman, MBDA e Saab demonstram a integração do CAMM no gerenciador de batalhas de defesa aérea e antimísseis



A Northrop Grumman Corporation, a MBDA e a Saab concluíram com sucesso um esforço conjunto e colaborativo para demonstrar a capacidade de integrar a família CAMM* (Common Anti-Air Modile Missile) da MBDA e a família de sistemas de radar Giraffe da Saab no sistema de defesa aérea e antimísseis (IAMD) da Northrop Grumman Sistema de Comando (IBCS).

O CAMM foi o primeiro sistema de mísseis não americano a ser demonstrado com o IBCS no início deste ano, e o Giraffe representa o primeiro sistema de sensor não americano a ser demonstrado. As três empresas demonstraram integração rápida e funcional durante cenários simulados de ameaças que incluíam compromissos simultâneos. Alvos aéreos simulados foram alimentados ao emulador do radar Giraffe, que passou as informações do radar ao IBCS para avaliar e rastrear ameaças. Os operadores do IBCS planejaram e executaram ações otimizadas com base nesses dados, usando os emuladores de mísseis CAMM, que envolveram várias ameaças simultaneamente. O IBCS então fechou o loop exibindo os mísseis detectados e relatados pelos emuladores do radar Giraffe.

O evento demonstrou com sucesso os compromissos de Distributed Fire Direction and Advanced Integrated Fire Control (Direção de Tiro Distribuição e Controle Avançado de Tiro Integrado). “Com base nas lições aprendidas com a integração da família CAMM, fomos capazes de integrar o radar Giraffe na rede IBCS de maneira ainda mais rápida e econômica, continuando a demonstrar a natureza dinâmica e flexível da arquitetura aberta do IBCS ao adicionar recursos quando e conforme necessário”, disse Bill Lamb, diretor gerente internacional da Northrop Grumman. “Juntos, estamos criando uma empresa revolucionária de IAMD que maximiza o potencial de combate de todos os sensores e armas em todos os domínios e preenche lacunas nas capacidades de defesa aérea de hoje.”

A família CAMM da MBDA é a próxima geração de mísseis de defesa aérea para aplicativos de vários domínios. Projetada para derrotar as mais desafiadoras ameaças modernas e futuras, incluindo ataques de saturação por munições guiadas com precisão e manobras de mísseis de alta velocidade que atacam simultaneamente de várias direções, a família de mísseis CAMM apresenta um buscador de radar ativo, dados bidirecionais motor de foguete de baixa assinatura e um sistema de lançamento vertical suave de 360​​°. “Isso representa a mais recente demonstração bem-sucedida da flexibilidade da família CAMM, que foi projetada desde o início para operar dentro de uma moderna arquitetura IAMD aberta e centrada em rede.

Nesse evento, fomos capazes de demonstrar múltiplos engajamentos simultâneos de uma gama completa de ameaças contemporâneas, usando informações direcionadas de sensores de vigilância em rede”, disse Ben Newland, chefe do programa de defesa aérea terrestre da MBDA. O radar Giraffe AMB da Saab oferece recursos importantes como parte da vigilância de curto e médio alcance e da Defesa Aérea em Terra. Ele integra um poderoso radar de vigilância 3D e a funcionalidade C3 em um mesmo sistema e fornece às forças uma compreensão rápida da situação aérea, permitindo uma resposta imediata e eficaz a novas ameaças, novas táticas e mudanças nas condições operacionais.

“Estamos muito satisfeitos em ver esta demonstração de integração do radar Giraffe na rede IBCS, contribuindo diretamente para a cadeia demonstrada de “avaliação com sentido” e para a defesa aérea e antimísseis mais ampla com o nível de interoperabilidade fornecido pelo IBCS”, disse Lars Tossman, vice-presidente e chefe da unidade de negócios da Saab Radar Solutions. O IBCS cria uma mudança de paradigma para a IAMD, substituindo os sistemas de tubo de fogo herdados por uma abordagem centrada na rede da próxima geração, para melhor atender à ameaça complexa em evolução.

O sistema integra radares e armas diferentes para construir um sistema IAMD muito mais eficaz. O IBCS fornece uma imagem aérea integrada única com precisão sem precedentes e amplia as áreas de vigilância e proteção. Com sua arquitetura de sistemas abertos, o IBCS permite a incorporação de sensores atuais e futuros e a interoperabilidade com o C2 conjunto e o sistema de defesa contra mísseis balísticos. O IBCS é gerenciado pelo U.S. Army Program Executive Office for Missiles and Space, Redstone Arsenal, Alabama.

CAMM* – É a outra designação para o míssil Sea Ceptor.

FONTE: MBDA

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile