A Navantia vai fornecer o projeto, transferência de tecnologia, equipamentos e assistência técnica para a construção local no SEDEF. Além do design, baseado no LHD Juan Carlos I e das lanchas LCM -1E , o escopo de fornecimento da Navantia irá incluir uma série de equipamentos e sistemas, tais como motores, turbinas e Sistema Integrado de controle de Plataforma .
O projeto da Navantia foi selecionado devido já ter sido construído e testado pela Armada Espanhola , no caso de LHD Juan Carlos I, sendo que outras duas embarcações semelhantes também foram construídas pela Navantia e entregues à Real Marinha Australiana , os LHD Canberra e Adelaide.
Estima-se que este contrato irá fornecer aos estaleiros Fene-Ferrol e San Fernando-Puerto Real, cerca de 800 mil horas de trabalho, 50.000 horas para a Navantia sistemas e 28.000 horas para a Fábrica de motores .
Este contrato marca a entrada da Navantia no mercado turco, onde também está apresentando suas fragatas F- 100, e da sua consolidação como líder no mercado de LHD .