Naval Group apresenta sistema crítico para coordenar a implantação de veículos autônomos

O Naval Group, principal empresa de defesa naval da Europa, apresenta sua solução para abordar as tendências da moderna guerra de informações na abertura da Unmanned Systems Exhibition (UMEX), hoje em Abu Dhabi.

Situado no contexto de ameaças emergentes, incluindo o uso de minas, pirataria e ataques cibernéticos, o Naval Group desenvolveu uma gama de sofisticadas soluções para operar veículos não tripulados e proteger sistemas de navios de guerra para aprimorar a defesa da soberania.

Sistemas não tripulados oferecem muitas vantagens, mitigando riscos para o pessoal e aumentando a eficácia dos recursos de defesa convencionais. As soluções do Naval Group podem integrar todos os tipos de veículos autônomos para implantação acima e abaixo d’água, explorando sua carga útil em benefício da situação tática, independentemente das condições do mar.

O sistema I4®Drones Mission é uma solução independente de drone, permitindo operação simultânea acima e debaixo d’água e exploração de vários drones. Jean-Luc Thouvenel, diretor regional do Naval Group disse: “As tendências modernas estão bem documentadas no Oriente Médio e em suas águas circundantes. Estamos orgulhosos de participar deste evento em Abu Dhabi para promover nossa colaboração com os Emirados Árabes Unidos”.

O Naval Group realizou muitos anos de cuidadosa pesquisa e desenvolvimento com as marinhas francesa e parceiras, para entender melhor como a implantação de veículos autônomos pode desempenhar um papel efetivo no aprimoramento das capacidades do navio e na segurança da tripulação.

Na UMEX, o Naval Group demonstra seu avançado know-how com a integração de sistemas não tripulados em diferentes ambientes, mostrando sua capacidade de equipar navios e submarinos com drones aéreos, de superfície e submarinos.

Esse progresso tecnológico constitui um novo potencial para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento, devido a complexidade dos sistemas de combate e a multiplicidade de sensores e interfaces, as integrações de sistemas não tripulados requerem conhecimentos específicos baseados no conhecimento técnico de questões operacionais e na experiência prática derivada de missões navais.

Sair da versão mobile