Oficiais da Marinha Real do Marrocos foram supervisionar os testes de mar da fragata multi-missão FREMM da DCNS na França. No mês passado, a DCNS completou a terceira série de ensaios para testar o sistema de combate do navio.
“Esta terceira série de testes no mar representa um marco importante para o programa global e, mais particularmente para o sistema de combate do navio”, afirmou Gilles Raybaud, gerente do programa de DCNS para o Marrocos.
“Nossas equipes testaram exaustivamente o conjunto completo de hardware e software do sistema de combate, o que coloca a fragata FREMM entre os escoltas mais versáteis e avançados no mercado mundial.”
Executivos disseram que a série de testes da FREMM foram projetados para verificar o desempenho dos sensores principais do sistema de combate.
Eles citaram o engajamento de alvos com os mísseis anti-aéreos Aster e com os mísseis anti-navio MM40, testes de controle de fogo para o canhão de 76 milímetros e do radar multi-função.
“Outro teste executado foi o controle de aproximação de helicópteros e a implantação de diversos dispositivos rebocados”, informou a DCNS em 10 de julho.
Os ensaios da última fragata, chamada Mohammed VI, incluiu os oficiais superiores da Marinha marroquina. Os oficiais que participaram no Passadiço e no Centro de Controle de Máquinas, disseram que estavam satisfeitos com o resultado dos testes de mar.
“Nos termos das disposições contratuais, a fragata tem previsão de entrega para Marinha Real Marroquina até o final deste ano “, disse DCNS”.
Fonte: WorldTribune
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval