MD da Argentina assina acordo com estaleiros para a construção de novos navios para a Armada

Base Naval de Puerto Belgran

O Ministro da Defesa da Argentina,Agustín Rossi ,visitou a Base Naval de Puerto Belgrano, localizado ao sul da província de Buenos Aires, onde assinou um acordo com os Estaleiros Tandanor e Rio Santiago para a construção de novas embarcações para a Armada Argentina .

“Esta iniciativa não só nos permite recuperar a capacidade de produção dos nossos estaleiros, mas também, pela primeira vez depois de várias décadas, retomaremos a construção de navios para a nossa Armada”, disse o ministro, de acordo com um oficial que o acompanhava.

Base Naval de Puerto Belgran – Google Earth

Agustín Rossi reinteirou que ” o Estado Nacional se impulsiona através de políticas ativas, e que a ideia para a construção inicial é de quatro navios-patrulha, dois avisos multiuso, e rebocadores portuários de oito toneladas, e que este ano ainda irá modernizar e aumentar o seu porto  gerando mais  empregos com mão de obra mais qualificadas. “

Além disso, durante sua visita, o ministro liderou uma cerimônia em reconhecimento aos fuzileiros navais que trabalhavam nas tarefas de combate aos incêndios florestais em Córdoba.

Base Naval de Puerto Belgran

“As Forças Armadas, além de garantir a defesa do país e controlar as suas fronteiras a partir do espaço, aéreo, marítimo, fluvial e terrestre, têm tarefas complementares que  são ponderadas pela sociedade, incluindo a participação nos desastres naturais”, disse Rossi e observou que “nos permite coordenar as ações para fortalecer os laços entre as forças armadas e a sociedade civil”.

Durante o dia, Rossi visitou a fragata ARA Libertad , onde cumprimentou os alunos que zarparam na quinta-feira, como parte do programa ‘une Mar 2013 “, que visa incentivar a juventude de todo o país para conhecer e navegar neste navio como formação principal.

ARA Libertad

Além disso, o titular da Defesa assinou um acordo que estabelece a formação de uma comissão de trabalho, composto por representantes do Ministério e da Marinha, que é responsável pelo desenvolvimento de um plano de recuperação cultural e do património arquitetónico de Puerto Belgrano.

Acompanhando o ministro da defesa estavam os ministros de Estratégia e Assuntos Militares  Jorge Fernandez , da Ciência, Tecnologia e Defesa de Produção, Santiago Rodriguez , Assistência de Emergência Coordenação Militar, Maria Cecilia Rodriguez , e vice-secretário de Educação,  Javier Araujo . Também participaram o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas , Luis Carena , e os titulares da Marinha,  Gaston Erice , e da Força Aérea,  Mario Callejo.

FONTE : infodefensa.com

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO : Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile