Marinha do Brasil e SOBENA promoverão o 1º Seminário de Manutenção de Navios Militares no RJ

A Marinha do Brasil, por meio da Diretoria Industrial da Marinha (DIM), em parceria com a Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (SOBENA), promoverão, em 6 de junho de 2018, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, edifício n° 11, o 1o Seminário de Manutenção de Navios Militares.



O objetivo do evento é fomentar o intercâmbio de informações entre potenciais prestadores de serviço e fornecedores de equipamentos de navios militares para a Marinha do Brasil. O atual estado da arte de serviços de manutenção de navios militares e as respetivas propostas de produtos e serviços serão apresentados.

O Seminário destina-se a abranger o público-alvo composto de oficiais das Forças Armadas envolvidos com manutenção de navios militares, representantes de empresas atuantes nos setores naval e de armamento, professores, pesquisadores e alunos de engenharia naval e engenharias afins.

ABIMAQ no Seminário

Uma visão da indústria de máquinas e equipamentos sobre as próprias demandas na manutenção e reforma de embarcações da Marinha Brasileira será objeto de um painel proferido por Marcelo Campos, vice presidente da Sede Regional do Rio de Janeiro da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e presidente da CSENO – Câmara Setorial de Equipamentos Navais e de Offshore, no dia 6 de junho, no arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

De acordo com o vice-presidente, hoje as demandas desses equipamentos   são pequenas e não existe um mercado local que seja suficiente para uma atuação maior dos fabricantes de máquinas e equipamentos para esse segmento. “Mas – explica –  isso tende a mudar por conta da adoção pela Marinha do que se conhece por ‘product lifecycle’, que podemos definir como uma sucessão de estratégias de gestão de negócios que supõe começo, meio e final de um ciclo de produção, o que deverá permitir um aumento no fornecimento da indústria de máquinas para esse mercado”.



Sair da versão mobile