O Grupo Mac Jee, uma das principais empresas da indústria de Defesa no Brasil, anuncia sua participação na BSDA 2022 (Black Sea Defense, Aerospace and Security International Exhibition), que acontece entre os dias 18 e 20 de maio, na cidade de Bucareste, capital da Romênia, no Leste Europeu. A feira acontece a cada dois anos e atrai representantes do mundo todo do setor de defesa, como empresas privadas e Forças Armadas de diversas nações. A Mac Jee é uma das duas empresas brasileiras que estará presente no evento com estande próprio.
Entre os principais produtos que a Mac Jee irá divulgar na BSDA, estão as munições aéreas da série BGB. No estande, serão expostas reproduções das linhas 82 e 84 dessa série, desenvolvidas de acordo com todos os padrões internacionais, incluindo os exigidos pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a maior organização político-militar do mundo, com mais de 30 países-membros. Essas munições também contam com a garantia de qualidade Mac Jee, que cuida de toda a produção, desde a criação do projeto inicial, até a forja e carregamento dos produtos.
Outro destaque da Mac Jee na BSDA é o DAGGER, um sistema inteligente de direcionamento de munições aéreas para defesa e segurança, que consiste em um kit de orientação de munição aérea com sensores eletrônicos e extensão de alcance, desenvolvido para atingir alvos fixos e móveis.
Além desses produtos, a empresa brasileira também irá destacar o veículo Armadillo, um dos lançadores de foguetes mais leves, compactos e rápidos do mercado global. Projetado e desenvolvido para condições extremas de operação, o veículo da Mac Jee tem alto poder ofensivo e pode retrair o sistema de lançamento durante a fase não ofensiva. Contando com um módulo em sua plataforma de lançamento, mais três módulos em seu compartimento de munições, o veículo consegue lançar mais de 70 foguetes 70mm em poucos minutos.
Segundo o Chairman do Grupo Mac Jee, Simon Jeannot, a feira BSDA é uma ótima oportunidade para mostrar para o mundo o que o Brasil produz de melhor na indústria militar. “Os nossos rígidos padrões de qualidade correspondem aos exigidos por organizações internacionais militares historicamente importantes, como a OTAN (NATO). Sendo uma empresa brasileira, a Mac Jee vai fazer da sua presença na Romênia uma vitrine para o que o Brasil produz de melhor em tecnologia militar”, afirma.