Lockheed Martin entrega ao USSOCOM o míssil Spike NLOS integrado ao JLTV

A Lockheed Martin entregou com sucesso o sistema de mísseis Spike NLOS no Joint Light Tactical Vehicle (JLTV), da Oshkosh, ao U.S. Special Operations Command (USSOCOM). Essa integração demonstra a versatilidade do sistema de armas Spike NLOS.

“A combinação das capacidades de longo alcance e de ataque de precisão do Spike NLOS com a agilidade superior do JLTV resultará em mobilidade e eficácia de missão de nível superior para nossos operadores”, disse Jerry Brode, vice-presidente de Close Combat Systems da Lockheed Martin Missiles and Fire. “As imagens de vídeo em tempo real deste avançado sistema de arma, permitem que os operadores alterem ou abortem a missão enquanto estão a caminho de um alvo, oferecendo aos usuários mais opções em momentos críticos”.

O Spike NLOS é um sistema multifuncional de míssil eletro-óptico/infravermelho. Seu motor oferece capacidade para alcançar até 32 quilômetros. Os usuários podem integrar o Spike NLOS com plataformas terrestres, aéreas ou navais – enquanto aproveitam sua capacidade para atingir alvos distantes ou geograficamente ocultos, sem linha de visão.

Usando um lançador remoto desenvolvido pela Lockheed Martin, o sistema de armas pode ser montado diretamente em praticamente qualquer veículo com uma interface paletizada padrão em menos de 20 minutos, sem nenhuma modificação no veículo.

Hoje, este sistema de ataque de precisão de longo alcance, comprovado em combate, está em serviço com as forças dos EUA e em outros seis países.

FONTE E FOTO: LM

Sair da versão mobile