Leonardo realizou o primeiro voo do helicóptero TH-119, especialmente projetado para a US Navy

O TH-119, baseado no bem-sucedido AW119, é a oferta de Leonardo para substituir a frota de helicópteros de treinamento TH-57 da Marinha dos Estados Unidos.

Filadélfia, 21 de dezembro de 2018. Leonardo realizou ontem o primeiro teste de vôo do helicóptero treinamento TH-119,  um modelo concebido de acordo com os requisitos da Marinha dos EUA, com vista a substituir sua frota de TH-57 Sea Ranger.



Após este importante passo, o modelo TH-119 visa alcançar a certificação IFR da FAA no início do próximo ano e tornar-se o único helicóptero monomotor capaz de operar de acordo com certificação IFR.

O voo ocorreu na fábrica que a empresa opera na Filadélfia e onde todos os modelos AW119 são fabricados. A aeronave foi pilotada por Patrick McKernan, piloto de testes da Leonardo e o helicóptero respondeu perfeitamente, tanto por suas capacidades de voo como pelos aviônicos.

Se selecionado pela Marinha dos EUA, a fábrica de Filadélfia fabricará e apoiará uma frota de 125 helicópteros usando a atual linha de produção do AW119.

“Já fabricado nos Estados Unidos, o TH-119 é extremamente competitivo, tanto do ponto de vista econômico quanto de entrega. É um helicóptero de instrução que combina segurança, flexibilidade e desempenho. Ele é construído para responder a qualquer missão de treinamento da Marinha dos EUA e ir muito além”, explicou Andrew Gappy, diretor de vendas para o governo da Leonardo dos EUA.

Como uma variante desenvolvida na AW119, configurado especificamente para treinamento militar, o TH-119 é o único helicóptero capaz de superar os limites de condições reais de voo visual (IMC), o que resulta em mais dias de treinamento disponíveis que “apenas VFR”.

O TH-119 é um helicóptero de treinamento capaz de atender à ampla gama de requisitos de treinamento da Marinha dos Estados Unidos, como vários modos de pouso, flutuação e autorrotação. Além disso, os modos avançados de treinamento incluem voo noturno, instrumentos, navegação, táticas, uso de guincho, carregamento externo e busca e salvamento. Isso torna o TH-119 a melhor solução disponível no mercado para atender às necessidades da Marinha dos EUA.

Seu novo Digital Cockpit, Genesys Aerosystems, apresenta as mesmas informações para instrutor e piloto com plena capacidade IFR, incluindo o sistema de gerenciamento de voo e um piloto automático moderno. A cabine tem um assento para o observador capaz de girar 180°, proporcionando uma visão completa do painel de controle para continuar a fase de treinamento, mesmo quando voando como passageiro.

O TH-119 tem excelentes margens de energia graças a um motor comprovado Pratt & Whitney Canada PT6-B 1.000 cavalos de potência, um rack e patins extremamente duráveis ​​para treinar pilotos para realizar as manobras de pouso especial.

O TH-119 também pode ser reabastecido em funcionamento para reduzir o tempo de solo e maximizar a versatilidade operacional. O TH-119 é construído e recebe suporte na planta de Leonardo da Filadélfia. Também está em conformidade com a Parte 21 da FAA. Isso permite que a Marinha dos Estados Unidos reduza o tempo de entrega e a manutenção da frota.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

O DAN visitou a fábrica da Leonardo na Filadélfia. Clique aqui para ver o artigo.



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