Assim como seus E190 atuais, os novos também serão configurados com 100 assentos em classe única. Após a entrega da última aeronave desta nova aquisição, a KLM Cityhopper terá mais E190 em sua frota do que qualquer outro tipo de aeronave. Todos os E190 serão utilizados nas rotas européias da KLM a partir do Aeroporto Schiphol, em Amsterdam.
“Ver a KLM Cityhopper continuar a modernização de sua frota com E190 adicionais é um grande endosso ao programa de E-Jets”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Por meio da parceria com a Air France, o grupo vai operar, de forma combinada, mais de 50 aviões, a maior frota de E-Jets da Europa. Já a participação do BOC Aviation foi fundamental para o sucesso desta operação e mostra o papel que esta importante empresa de leasing desempenha no programa de E-Jets.”
“Este acordo é um exemplo perfeito dos investimentos que a KLM está fazendo”, disse Camiel Eurlings, CEO da KLM. “Estes investimentos não apenas tornam a viagem mais confortável, mas também contribuem para uma operação mais sustentável e eficiente, o que nos ajudará a alcançar nossos ambiciosos objetivos de redução de ruído e emissões de carbono.”
“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a KLM, apoiando sua subsidiária KLM Cityhopper em seu plano de modernização com o E190, um excelente e versátil avião”, disse Robert Martin, Diretor-Geral e CEO da BOC Aviation.
A BOC Aviation é a principal empresa de leasing de aviões com sede na Ásia com uma carteira de 225 aviões próprios e gerenciados, que são operados por 56 companhias aéreas em todo o mundo. Sua frota tem uma idade média de menos de quatro anos.
Desde que os E-Jets entraram em serviço, em 2004, a Embraer recebeu mais de 1.300 pedidos para essas aeronaves.
Mais de 950 E-Jets foram entregues até o momento para 65 clientes de 45 países. A versátil família de 70 a 130 assentos está voando com companhias aéreas de baixo custo, operadoras regionais e tradicionais. No total, a frota de E-Jets já acumulou mais de 10 milhões de horas de voo.
NOTA do EDITOR: Os editores do DAN voaram em fevereiro no E190 PH-EZP da KLM, entre Amsterdam e Linköping, e aproveitaram a oportunidade para conversar rapidamente com os pilotos, que elogiaram muito a aeronave e seu desenpenho. Como pode ser visto na foto, os E190 da KLM operam nesta região em condições adversas. Neste dia, havia muita neve e fazia em torno de -7°C, quando chegamos a Suécia.