Aos 46 anos, Jérôme Dufour iniciou sua carreira na Giat Industries em 1993, onde teve várias funções de natureza operacional, até que em 2004, tornou-se responsável pela Comunicação e Relações Públicas da Direção da empresa, que depois se tornou Nexter, em 2006. Em 2010, ele se juntou a Thales, como seu Diretor Grupo de Comunicações.
Por ocasião da partida de Yves Barillé, Antoine Bouvier disse: “Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer calorosamente a Yves por sua contribuição pessoal na construção do grupo europeu MBDA ao realizar a função de Diretor de Comunicação Interna a partir de 2002 e posteriormente, o de Diretor do Grupo de Comunicações. Durante esta última fase, ele foi fundamental para reforçar a imagem da MBDA, tanto dentro de nossos países interno e externo. Desejo-lhe todo o sucesso em sua nova função na Airbus Helicopters.
Tenho o prazer de saudar a chegada de Jérôme Dufour. Graças à sua experiência amplamente reconhecida como um profissional da comunicação, bem como sua vasta experiência no setor de defesa, com o qual ele tem sido familiar por muitos anos, Jérôme nos permitirá reforçar ainda mais a imagem do grupo MBDA, especialmente como parceiro de nossas forças armadas e como um fornecedor confiável para nossos países de exportação “.
Notas aos editores
Com uma presença significativa em cinco países europeus e nos EUA, em 2013 MBDA alcançou um volume de negócios de € 2.800.000.000, com uma carteira de encomendas de 10,8 bilhões de euros. Com mais do que 90 forças armadas como clientes no mundo, a MBDA é líder mundial em mísseis e sistemas de mísseis.
A MBDA é o único grupo capaz de projetar, produzir mísseis e sistemas de mísseis que correspondem a toda a gama de necessidades operacionais atuais e futuras das três forças armadas (terra,
mar e ar). No total, o grupo oferece uma gama de 45 sistemas de mísseis e produtos de contra-medidas já em serviço operacional e mais de 15 outros atualmente em desenvolvimento.
A MBDA é composta pelo Grupo AIRBUS (37,5%), BAE SYSTEMS (37,5%), e FINMECCANICA (25%)
FONTE:MBDA