Imagens digitais mostram os maiores navios de guerra já construídos para a Royal Navy

QE_Londres

Novas imagens geradas por computador mostram, em escala, os dois maiores navios de guerra já construídos para a Marinha Real.

A Aliança Aircraft Carrier (ACA) lançou uma série de cartazes que ilustram os poderosos navios-aeródromos em alguns dos marcos históricos e mais famosos do Reino Unido.

Outro cartaz notável é a do HMS Queen Elizabeth atracado em Portsmouth.

A ACA é um consórcio de empresas de defesa por trás da construção de novos porta-aviões HMS Queen Elizabeth e HMS Prince of Wales. Ian Booth, diretor de programa da ACA, disse: “Estes cartazes retratam os porta-aviões da classe em frente às Casas do Parlamento e em Portsmouth.

A imagem gerada por computador lançado no ano passado mostrou como HMS Queen Elizabeth ficaria ao lado na Base Naval de Portsmouth.

As imagens revelam o comprimento do navio, que é equivalente a 28 dos típicos ônibus londrinos e é quase três vezes o tamanho do Palácio de Buckingham.

Cerca de 80 mil toneladas de aço serão utilizadas para a construção dos dois navios, três vezes mais do que foi usado no Estádio de Wembley.

Os navios possuem 280m de comprimento, deslocam 65.000 toneladas e tem capacidade para transportar 40 aeronaves, o dobro da capacidade do HMS Illustrious.

Eles estão sendo construídos em estaleiros de todo o país e levados para a montagem final em Rosyth, na Escócia.

A Aliança Aircraft Carrier é formada pela BAE Systems, Babcock, Thales e pelo MoD.

FONTE: Mail
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile