IDEX 2019 – Rússia apresenta armas inovadoras na exposição internacional

Pántsir-ME na exposição internacional de armas IDEX, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, em 17 de fevereiro de 2019 Alexánder Mélnikov / Sputnik

Drones auto-explosivos e sistemas de defesa antiaéreos estarão presentes nesta feira, uma das mais importantes do mundo.

Em 17 de fevereiro, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), foi iniciada a exposição internacional de armas IDEX, que receberá os visitantes até o dia 21 de fevereiro. Esta feira é uma das mais importantes do mundo e é realizada duas vezes por ano. Estas são as armas russas mais proeminentes exibidas nesta edição.



Pántsir-ME

A empresa russa Rosoboronexport apresenta para a primeira vez no exterior tamanho real Pantsir-ME, sistema antiaéreo combinado armas de mísseis e artilharia naval que podem disparar simultaneamente contra quatro alvos localizados-se a 20 km e até ao 15 km em altitude, mesmo se eles vêm de lados diferentes

O Pántsir-ME pode ser instalado em navios com um deslocamento de mais de 300 toneladas e fornece uma defesa segura contra todos os tipos de ataques aéreos.

Sistema de defesa aérea Viking

 

O Viking é uma versão de exportação aprimorada do sistema de defesa antiaérea de médio alcance Buk-M3. O alcance máximo de tiro do Viking é de 65 quilômetros. Além disso, o sistema pode destruir seis alvos de uma só vez.

Sistema de defesa antiaérea Viking / Rosoboronexport

Mísseis S-13T

Tejmash consórcio russo especializada no desenvolvimento de vários munição, IDEX apresenta sua mísseis ar-terra inovador tipo S-13T, que pode penetrar a armadura pesada e concreto de espessura e continuar voando aos seus alvos terrestres.

Mísseis / Rosoboronexport

Esses projéteis são projetados para destruir aeronaves, equipamentos e tropas inimigas, escondidos em refúgios de concreto ou subterrâneos . Dependendo da modificação, tem um alcance de 1.100 a 4.000 metros. Eles são capazes de perfurar até 6 metros de solo e um metro de concreto armado.

Tanque T-90MS

O novo tanque T-90MS, apresentado em Abu Dhabi, é uma arma de alta precisão equipada com um canhão aprimorado de 125 milímetros. Além disso, possui uma variedade de munição, incluindo um míssil guiado e um projétil de fragmentação de alta explosividade com espoleta atrasada.

O modelo de tanque T-90MS na exposição internacional de armas IDEX, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, em 17 de fevereiro de 2019 / Alexander Melnikov / Sputnik

Este modelo de tanque pode ser particularmente interessante para os países desérticos porque pode operar em condições de alta temperatura ambiente. Os testes também mostraram que é igualmente bom para cruzar canais navegáveis ​​e outros obstáculos.

Drone auto-explosivo de Kalashnikov

O consórcio russo Kaláshnikov apresentou seu novo drone KYB na forma de um modelo em escala 1: 2. O drone em si é uma carga explosiva que explode quando atinge seu objetivo.

 

Estas são algumas das características deste equipamento fabricado e desenvolvido pela empresa ZALA Aero:

Velocidade de vôo: 80-130 quilômetros por hora
Autonomia de vôo: 30 minutos
Carga máxima: 3 quilos
dimensões: 1.210 х 950 х 165 mm.

Limousine blindada de Aurus

 

A limusine Aurus foi projetada especialmente para os principais oficiais do Estado russo e apresentada em 7 de maio. Agora terá sua estréia mundial em Abu Dhabi.

Esses veículos à prova de balas do projeto Kortezh são usados ​​pelo presidente russo Vladimir Putin e outros altos funcionários russos.

FONTE: RT



Sair da versão mobile