Embraer EMB 314 Super Tucano, Lockheed C-130 Hércules e o Pilatus PC-12 NG se juntam às outras atrações do International Brazil Air Show.
Rio de Janeiro – O IBAS – International Brazil Air Show, que acontecerá no Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão – entre os dias 29 de março e 2 de abril de 2017, ganhou novas atrações para a exposição estática. Além dos bem-sucedidos Cirrus SR22 e Embraer 195 da Azul Linhas Aéreas, já estão confirmados o quadrimotor Lockheed C-130 Hércules, da FAB (Força Aérea Brasileira), o Embraer EMB 314 Super Tucano, da Esquadrilha da Fumaça, e o suíço Pilatus PC-12 NG.
A Esquadrilha da Fumaça, por sua vez, que se apresentará no dia 1º de abril na praia de Copacabana, estará presente no dia 1 e 2 de abril no IBAS com o Embraer EMB-314 Super Tucano, aeronave militar turboélice de ataque leve e treinamento avançado. Sucesso mundial, o avião brasileiro promete ser uma das principais atrações do evento.
A fabricante suíça Pilatus, que será um dos expositores do salão, confirmou participação do monomotor PC-12 NG, que se destaca principalmente pela versatilidade, desempenho e confiabilidade. Presença marcante nos principais eventos de aviação do mundo, a aeronave é muito utilizada no transporte executivo, aero médico e de carga, por companhias aéreas e em missões especiais do governo.
Atualmente, a Pilatus se prepara para entregar em breve a unidade de número 1.500 do modelo e está perto de superar a incrível marca de 6 milhões de horas de voo. “Esta é a primeira edição do IBAS e não poderíamos ficar de fora. O Rio de Janeiro sempre foi um mercado importante. Estamos curiosos para ver como será um evento aeronáutico na cidade. Paralelamente, temos a oportunidade de conversar com o público de aviação executiva local, saindo um pouco da nossa principal zona de atuação, que é São Paulo”, comenta José Eduardo Brandão, diretor-geral da Synerjet Brasil, representante da Pilatus no Brasil.
Com a expectativa de reunir dezenas de expositores e mais de 150 marcas, o IBAS ainda vai confirmar outras novidades na exposição estática. “As aeronaves serão uma atração à parte no evento e fundamentais tanto para os expositores, que poderão exibir os seus produtos para os clientes em potencial, como para o público em geral, que poderá ver de perto aviões que fazem sucesso no mundo inteiro”, comenta Paula Faria, diretora executiva da Sator, organizadora do IBAS.
FONTE: SMF COMUNICAÇÃO INTEGRADA