Taufkirchen (Alemanha), 6 de junho de 2024 – A HENSOLDT está apresentando seu mais recente desenvolvimento no campo da tecnologia de sensores de reconhecimento e autodefesa com um novo sistema de detecção por infravermelho multifuncional.
O sistema, desenvolvido para toda a gama de plataformas aéreas e composto por um computador central e uma unidade de imagem, funciona com tecnologia de infravermelho de duas cores e permite um melhor desempenho de alerta na área de detecção de ameaças, com longo alcance e baixa taxa de alarmes falsos.
Graças à abordagem de tecnologia de imagem, detecção de pontos quentes e reconhecimento geral, o sistema vai além de um simples sistema de alerta de mísseis. Devido ao seu modo de operação passivo, o sistema em si não pode ser detectado.
O sistema detecta e localiza ameaças e oferece proteção de 360 graus com seis sensores.
O sistema de detecção por infravermelho pode ser integrado de forma independente à plataforma, graças ao seu tamanho, peso e desempenho otimizados (SWaP) e desenvolvimento transversal. É fácil de integrar graças a interfaces padronizadas e é compatível com contramedidas, como chaff, flares e DIRCM (Contramedida Direcionada por Infravermelho). A integração no comprovado AMPS (Sistema de Proteção contra Mísseis Aerotransportados) da HENSOLDT fornece aos usuários a melhor solução possível no campo dos sistemas de autodefesa contra mísseis terra-ar e ar-ar.
“Com o novo sistema, a HENSOLDT está expandindo seu portfólio de produtos no setor de infravermelho. Isso nos dá a melhor solução de sensor possível para nossos clientes, também em combinação com nossos outros sistemas de autodefesa,” diz Tanya Altmann, Chefe da Divisão de Soluções de Optrônica & Terrestres da HENSOLDT.
“Devido ao seu design e dados de desempenho, ele também atende aos altos requisitos para integração em aeronaves de combate. Com seu longo alcance e baixo peso, o sensor também pode fazer uma contribuição crítica para a detecção de ameaças e a autodefesa da plataforma.”