Helibras entrega mais três Esquilos para o Estado do Pará

esquilo

Novos helicópteros serão operados pela Secretaria de Segurança Pública

A Helibras entregou três aeronaves Esquilo AS350 B2 ao Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) do Estado do Pará em uma cerimônia realizada neste dia 1º, no Hangar do Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA).

O evento teve a presença do Governador Simão Janete, do Secretário de Segurança Luiz Fernandes Rocha e de autoridades públicas do Pará, além da diretoria da Helibras.

Foto, da esquerda para a direita: François Arnaud – Vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras, Helenilson Cunha Pontes – Vice-governador do Estado do Pará (PSD), Simão Jatene – Governador do Estado do Pará (PSDB) e Dr.Luiz Fernandes Rocha – Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará. FOTO: Helibras

Com a configuração multimissão, as novas aeronaves contam com guincho de salvamento, gancho de carga, portas corrediças, rádio policial multi-frequência, farol de busca, kit rappel, e em especial de um sistema de vigilância aérea com imageador térmico e downlink. Este sistema permite que o radiopatrulhamento aéreo seja realizado como mais eficiência com a detecção e identificação de alvos de forma eletrônica, de dia e à noite, em grandes distâncias incapazes de serem alcançadas apenas pelo olho humano.

Atualmente, o modelo Esquilo AS350 é o mais utilizado por grande parte dos governos de Estado para cumprir missões junto à Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros grupamentos. A Secretaria de Segurança Pública do Pará pretende aumentar a sua frota, que hoje conta com cinco helicópteros, sendo três Esquilos de aquisições próprias por meio de pregão, e dois locados.

O Estado já adquiriu também um EC145 C2, helicóptero multimissão com guincho de salvamento, gancho de carga, radio policial, conjunto de assentos para transporte de tropa e imageador térmico de longo alcance. A aeronave fabricada na Airbus Helicopters deve chegar ao Brasil ainda nesse segundo semestre. As aquisições fazem parte de um projeto de expansão das atividades de segurança pública no Pará.

FONTE: Convergência Comunicação Estratégica

Sair da versão mobile