Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos / São Paulo, Brasil, 2 de maio de 2024 – O EDGE Group, um dos principais conglomerados de tecnologia avançada e defesa do mundo, continua a reforçar seu compromisso como um parceiro valioso no mercado brasileiro estrategicamente importante. Agora, eles unem forças com o Governo do Estado de São Paulo em uma parceria que fará com que ambas as partes colaborem em vários setores no estado.
O Termo de Abertura de um projeto para o estabelecimento de um Acordo e Plano de Trabalho foi assinado pelo Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Muraro Derrite, e Hamad Al Marar, Diretor Geral e CEO do EDGE Group. Um elemento importante desse acordo incluiu uma nova assinatura de colaboração em grandes projetos de segurança pública envolvendo tecnologia. A assinatura foi testemunhada pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas e pelo embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Saleh Ahmad Salem Alzaraim Alsuwaidi.
Isso vem na sequência do anúncio original feito pela EDGE em janeiro de 2024, que indicava a intenção do grupo de levar adiante a iniciativa com uma fase original de ‘Prova de Conceito’ (PoC), com o objetivo de demonstrar como suas soluções inovadoras poderiam resultar em maior segurança pública, reduzir a criminalidade e, por fim, melhorar a qualidade de vida da comunidade.
Ao comentar sobre a ocasião, o secretário Derrite disse que a parceria é uma prova do poder da colaboração e da inovação entre os desafios de segurança. “É uma colaboração que pode trazer benefícios diretos para a segurança pública do estado”.
Hamad Al Marar, diretor administrativo e CEO do EDGE, observou que há duas grandes conquistas que devem ser destacadas. “Primeiro, o fortalecimento da valiosa parceria que a EDGE forjou com o Governo de São Paulo e também em vários setores no Brasil, abrangendo o governo local, a sociedade civil e as forças armadas – todos baseados na preservação da segurança e da proteção. Ao compartilhar nosso conhecimento e experiência, e ao fornecer os mais sofisticados serviços de vigilância anticrime para grandes cidades como São Paulo, podemos garantir que as comunidades e empresas locais possam confiar em um futuro mais sustentável e seguro”, disse.