Roma, 28 de janeiro de 2021– O Conselho de Administração da Leonardo finalizou a revisão inicial da performance esperada para o ano fiscal de 2020 e avalia que o grupo obteve desempenho positivo no quarto trimestre de 2020, com resultados dentro da expectativa.
O grupo encerrou 2020 com um forte desempenho, com destaque para a sólida performance em todas as divisões do segmento militar/governamental. Já o setor civil apresentou resultados mais modestos.
A companhia segue robusta e administrando os desafios do COVID-19 por meio de medidas de controle de custos, que já têm se mostrado eficazes, e pela normalização da eficiência industrial, ajudando a compensar as JVs e o desempenho do segmento civil.
Desta maneira, é esperado que os pedidos, receitas e EBITDA do grupo estejam em linha com o guidance de 2020 e que seja alcançada uma FCA neutra, ligeiramente positiva, devido às ações tomadas que visavam obter ganhos significativos em todos os programas durante o quarto trimestre.
O Grupo fornecerá detalhes completos do desempenho do ano fiscal de 2020 na divulgação de seu resultado anual, no dia 9 de março de 2021. O guidance para o ano fiscal de 2021, ainda afetado pelos efeitos do COVID-19, também será fornecido com os resultados do balanço anual de 2020.