Finep é destaque na abertura da LAAD – Defence & Security, feira internacional de defesa

Autoridades da Finep visitam estande da Avibras, empresa apoiada pela financiadora

A Finep foi destaque na abertura da 12ª LADD – Defence e Security, feira internacional de defesa e segurança, que acontece até o dia 5 no Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desde 2002, a financiadora aprovou cerca de R$ 1,5 bi em mais de 120 projetos de defesa, como o míssil A-Darter, da Avibras – exposto no estande da companhia.



“Aqui, há temas prioritários para a Finep, que envolvem segurança nacional e robusto conteúdo de pesquisa e desenvolvimento. Estamos atentos às melhores iniciativas para retomar a produtividade de nossa economia com a ajuda desses setores”, disse o presidente da empresa, General Waldemar Barroso.

O presidente em exercício do Brasil, Hamilton Mourão, participou da abertura oficial do evento representando o presidente Jair Bolsonaro. Mourão ressaltou que “a arte da guerra foi e continua sendo uma ação política” e destacou que Bolsonaro está empenhado em promover reformas estratégicas para destravar a economia, como a reforma da previdência e a reforma tributária.

Já o ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, destacou a importância da feira e da necessidade de todas as nações de defender a paz. Ele afirmou que a indústria de defesa representa 6,7% do PIB e que emprega, diretamente, 60 mil pessoas.

Presidente da Finep, General Waldemar Barroso, conheceu projetos apoiados pela empresa

Também no evento de abertura, Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, defendeu maior integração entre as áreas de inteligência das Forças Armadas e a Polícia Federal e as autoridades estaduais.

“A intervenção das Forças Armadas na segurança do Rio deixou um importante legado e mostrou como é importante a integração delas com a PM. A Polícia Federal deve estar mais próxima das polícias civis. As investigações sobre o tráfico de drogas devem ser recrudescidas para apurar a circulação de grande quantidade de dinheiro e de armas. O Rio de Janeiro é um exemplo dessa influência. É preciso integração”, declarou o governador.

Na visita do general Waldemar Barroso aos estandes, que buscou aproximação com clientes e a prospecção de novos projetos para a Finep, um dos encontros foi com Comandante Militar do Leste e, até o final do ano passado, Interventor Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, General Braga Netto. Os dois se cumprimentaram efusivamente e destacaram a importância da LAAD para alavancar projetos de defesa e conteúdo nacional.



Sair da versão mobile