Dentro do Programa Litoral de Navios de Combate (LCS), a US Navy (Marinha dos EUA) concedeu ao consórcio formado pela Fincantieri, através de sua subsidiária Fincantieri Marinette Marine (FMM), e Lockheed Martin Corporation, um contrato para construir um LCS adicional.
O LCS 29 será o 15º navio do programa LCS Freedom-variant, um dos principais programas de construção naval da Marinha dos EUA. A equipe da Fincantieri e da Lockheed Martin está na produção completa da variante Freedom e entregou sete navios à Marinha dos EUA até o momento, incluindo dois este ano, o futuro USS Sioux City (LCS 11) e o futuro USS Wichita (LCS 13). Existem sete navios em vários estágios de construção na Fincantieri Marinette Marine.
O contrato de construção para a variante Freedom do Programa LCS foi concedido à FMM em 2010, dentro da parceria da Lockheed Martin, líder global no setor de defesa. Esta é uma nova geração de embarcações de múltiplas funções de tamanho médio, projetada para atividades de vigilância e defesa costeira para operações em águas profundas, bem como recursos para lidar com ameaças assimétricas, como minas, submarinos silenciosos a diesel e navios de superfície rápidos. Os navios da classe LCS Freedom-variant foram implantados com sucesso no Pacífico Ocidental.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Navy Recognition