A Omnisys integrará o pavilhão da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), espaço exclusivo para empresas nacionais do setor. Estreando na FIDAE, a empresa participou em 2013 dos maiores eventos internacionais do setor, como a LAAD (Rio de Janeiro, em abril), Paris Air Show-Le Bourget (Paris, em junho) e DSEI (Londres, em setembro).
“Nosso objetivo é reforçar a imagem da Omnisys como empresa brasileira que visa atender clientes em toda a nossa região e em todo o mundo com nossos produtos e soluções genuinamente brasileiros, fabricados por cérebros e mãos brasileiros em nossa fábrica em São Bernardo. A FIDAE é uma excelente oportunidade para reforçarmos nossos laços na América Latina, um dos nossos principais mercados”, destaca Luiz Henriques, fundador e Diretor Geral.
Desde a sua fundação em 1997, a Omnisys se estabeleceu como um dos principais fornecedores do mercado aeroespacial e aeronáutico brasileiro. A empresa já instalou mais de 120 radares de gestão de tráfego aéreo e muitos outros sistemas de auxílio à navegação (Navaids) no território brasileiro. A Omnisys desempenha um papel importante em manter a malha aeroviária segura em quase todos os pousos e decolagens nacionais, além de garantir a segurança nos lançamentos de foguetes no Centro de Lançamento Barreira do Inferno (RN) e no Centro de Lançamento de Alcântara (MA).
A Omnisys está no Pavilhão Brasileiro (E e F)
A equipe da Omnisys na FIDAE apresentará diversas soluções, incluindo:
· Sistema de Rastreio Óptico (SISROT) – Capaz de rastrear foguetes no primeiro instante do lançamento, o sistema produz imagens de lançamentos e fornece, em tempo real, informações de posição do alvo para a central de dados.
· Sistema de Monitoramento Eletromagnético (SIMO) – Instalado no Centro de Lançamento de Alcântara, o sistema tem o objetivo de detectar interferências de Rádio Frequência da zona crítica de lançamento de foguetes.
· Radar de Controle de Rota (Banda L) – É um radar de rota modular totalmente em estado sólido, adequado para aplicações de controle de tráfego aéreo civil e militar. O radar pode operar de forma totalmente autônoma, associado a um radar de vigilância secundária (Identificação Amigo-ou-Inimigo – IFF) ou operação em modo S, sendo configurado em todos os formatos possíveis de protocolos de comunicação