A Alltec, empresa líder na produção de peças em materiais compostos (compósitos), esteve presente na Exponaval 2018, um dos mais importantes eventos de defesa naval da América Latina, em Valparaíso, Chile.
A empresa integrou o Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para o evento, a Alltec destacou sua atuação no setor naval, em parceria com a ICN (Itaguaí Construções Navais) para a produção das carenagens hidrodinâmicas, lemes e janelas acústicas, como parte da nacionalização / transferência de tecnologia de peças em materiais compósitos para o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) da Marinha do Brasil.
Para atender a esse projeto, além da capacitação da equipe, a empresa também construiu uma unidade fabril específica para abrigar a produção. 80% das peças do SBR2 já foram entregues e o planejamento para a produção do SBR3 já está em andamento para início no primeiro semestre de 2019.
“Estamos participando pela primeira vez da Exponaval e temos uma boa expectativa em relação ao evento, pois temos expertise no setor naval e interesse em expandir nossos negócios para a América Latina, oferecendo soluções com alto valor agregado na área de materiais compósitos”, destaca o sócio-diretor da Alltec, Euvaldo Rodriguez Albadejo.
Sobre a Alltec
Fundada em 1995, a Alltec é líder no fornecimento de soluções de engenharia, peças em materiais compósitos e moldes para os mercados em que atua, por ter uma equipe que proporciona soluções inovadoras, com um ciclo rápido do desenvolvimento do produto até sua produção e por contar com o domínio completo de toda a cadeia produtiva. A empresa possui as certificações ISO 9001:2015 e AS 9100D, além de seguir os requisitos Nadcap.
FONTE: Rossi Comunicação