A Saab assinou um contrato inicial de três anos com o Ministério da Defesa do Reino Unido, para o fornecimento de suporte a sistemas de simulação ao vivo com ILT-D (Instrumented Live Training), avaliado em £ 60 milhões e opções de extensão até 2030.
O contrato ILT-D substitui o contrato anterior DFWES (Direct Fire Weapon Effect Simulator). O ILT-D oferece suporte a sistemas de alta fidelidade que usam uma combinação de laser e tecnologia de emparelhamento geométrico para simular efeitos de fogo diretos e indiretos. Esse recurso rico em dados fornece feedback objetivo que é usado para informar o processo de revisão pós-ação (AAR) e validar o treinamento.
O contrato inclui um investimento significativo na extensão da vida útil da capacidade para fornecer ao Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) o sistema mais moderno disponível. Isto garante que continue relevante para as necessidades de formação em evolução do Exército Britânico, resolva questões de obsolescência e continue a ser interoperável com as nações parceiras através da exploração da última geração de hardware e software Saab.
O suporte continuará em locais permanentes de Treinamento Coletivo no Reino Unido e na Alemanha, bem como no Infantry Training Centre em Catterick, na Escola de Batalha de Infantaria em Brecon e no Commando Training Centre Royal Marines.
“À medida que o Saab Training and Simulation marca 30 anos de colaboração com o Exército Britânico, estamos muito satisfeitos que o ILT-D esteja em vigor para apoiar o treinamento para a próxima época. Este contrato exemplifica o nosso compromisso em fornecer capacidades de simulação ao vivo líderes mundiais no ponto de necessidade, para que o Reino Unido possa realizar treinamento como dissuasão e garantia em todo o mundo”, disse James Passmore, vice-presidente de marketing e vendas da Saab UK.
“Nossa colaboração com a Saab UK baseia-se no relacionamento de longa data e representa a dedicação que a DE&S e o Exército Britânico têm em fornecer o melhor treinamento possível para nossos soldados. Antes do Programa de Transformação do Treinamento Coletivo, o ILT-D garantirá que o Exército Britânico tenha acesso a uma capacidade de treinamento capaz de acompanhar as necessidades de treinamento adquiridas por um contexto estratégico cada vez mais complexo e pelo caráter da guerra em rápida evolução”, disse Simon Pearce, Líder do Portfólio de Sistemas de Treinamento e Simulação para Equipamentos e Suporte de Defesa, a autoridade contratante.
Com a interoperabilidade e a capacidade de implantação em sua essência, os sistemas de simulação ao vivo da Saab contam com uma crescente comunidade global de usuários. O Exército Britânico implantou recentemente os seus sistemas Saab em todo o mundo, incluindo exercícios no exterior realizados na Finlândia, Suécia, Estónia, Quénia, Omã, Jordânia, Chipre e Alemanha.
FONTE: Saab