Este novo conceito de radar é o resultado de três anos de avançadas pesquisas em novas tecnologias de radar e arquiteturas, realizadas com o apoio da DGA. É adaptado à evolução das exigências navais e as novas ameaças enfrentadas pelas marinhas. O novo radar será eficaz em papéis que variam de navio de auto-defesa para defesa aérea estendida, proporcionando proteção contra ameaças assimétricas, como os UAV, bem como as ameaças emergentes, como mísseis balísticos anti-navio, mesmo em ambientes fortemente “jammeados” e com condições complexas de litoral.
Com a combinação dos seus quatro painéis totalmente ativos de matrizes fixas, cada um oferecendo maior potência e agilidade da direção do feixe e 90° de cobertura, o Sea Fire 500 irá fornecer um significativo aumento de desempenho e detecção de rastreamento, com cobertura contínua de 360° em azimute e 90°.
O Sea Fire 500 é um sistema de radar modular que estará disponível em várias versões e com vários tamanhos de antena para combinar com a arquitetura das plataformas e com os tipos de missões. Cada disposição de antena é independente, e os quatro painéis fixos podem ser localizados em diferentes pontos sobre o navio.
FONTE: Thales