Estreando na Colômbia, EDGE Group vislumbra potencial para fechar parcerias na região

Após três dias de feira, a Expo Defensa 2023 chega ao fim em Bogotá, na Colômbia. Pela primeira vez participando do evento, o EDGE Group teve a oportunidade de receber o ministro da Defesa da Colômbia, Ivan Velásquez Gómez, além de participar de reuniões com diferentes empresas, juntamente com uma ampla gama de delegados de todo o mundo.

Para Miles Chambers, vice-presidente de desenvolvimento de negócios internacionais, esta foi uma oportunidade para apresentar as capacidades tecnológicas do EDGE Group em novos mercados. “A Colômbia é um mercado importante na região. Observamos uma forte demanda dos negócios no Brasil. Portanto, pretendemos, da mesma forma, estender nossas capacidades ao mercado colombiano. Com uma representação local, isso gera confiança para o mercado de que estamos aqui a longo prazo”, disse.

O portfólio de produtos do EDGE Group na Expo Defensa 2023 foi focado em sistemas autônomos, armas inteligentes e guerra eletrônica, destacando o vasto potencial de exportação dos produtos e soluções de defesa tecnologicamente avançados da EDGE. “Temos uma gama de produtos que pode atender a alguns requisitos, seja do ponto de vista da operação de segurança interna ou em termos de defesa nacional, espectro de defesa de fronteira”, afirma Miles Chambers.

Números

Em 2023, o EDGE Group anunciou pedidos no valor de mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo este ano. Em apenas quatro anos, a empresa quintuplicou seu portfólio de produtos, aumentou as exportações em mais de 300% e tem uma força de trabalho altamente qualificada de 88 nacionalidades.

Até o momento, a estatal dos Emirados Árabes introduziu 160 produtos em seu portfólio em expansão, incluindo 55 soluções para seus recursos de mísseis e armas; 60 plataformas e sistemas; e 45 soluções para seus portfólios combinados de guerra eletrônica e tecnologia cibernética, bem como seus serviços de treinamento e comércio. O grupo assinou mais de 200 grandes contratos locais e internacionais para seus sistemas e soluções de tecnologia de defesa.

FONTE: EDGE

Sair da versão mobile