O Sistema de Proteção Ativa Iron Fiste (APS) da Elbit Systems já está em serviço nos Veículos de Combate de Infantaria (IFV) CV90 da BAE Systems Hägglunds, e está sendo usada em veículos israelenses que conduzem operações em Gaza.
O contrato para fornecer o Sistema de Proteção Iron Fist foi de US $ 130 milhões, como anunciado em 8 de agosto. O contrato será concluído ao longo desta década, mas o número de sistemas e o cliente europeu não foram divulgados.
O Iron Fist é um sistema cinético fornece proteção de 360º para plataformas blindadas contra uma ampla variedade de ameaças, como foguetes e mísseis anti-tanque, bem como as munições loitering.
O sistema se mostrou popular nos EUA avaliando-o para o Bradley modernizado, na Austrália que o contratou para o Redback e outros operadores de CV90 que compraram o sistema, além de provar seu valor nas operações atuais de Israel na faixa de Gaza.
Em setembro de 2023, foi anunciado que a Elbit Systems havia recebido US $ 109 milhões para o Iron Fist de um cliente europeu não revelado para uso nos CV90s que pode ter sido a Eslováquia.
Em setembro de 2019, a BAE Systemsfoi contratada para integrar o Iron Fist à frota holandesa de CV90 após testes bem sucedidos para integrá -lo à plataforma.
Em maio deste ano, recebeu um contrato de US $ 37 milhões para entregar a Iron First para o Bradley M2A4E1 do Exército dos EUA.
Não se sabe para qual país é o pedido mais recente, mas os CV90 dinamarqueses estão sendo atualizados pela BAE Systems sob um contrato feito em março e a Ucrânia também está recebendo novos CV90 para adicionar aos veículos existentes da mesma classe que já opera.