Executivos do Grupo EDGE receberam nesta terça-feira, 05 de dezembro, o ministro da Defesa da Colômbia, Iván Velásquez Gómez, acompanhado da cúpula militar e da Polícia do país. Ele participou da inauguração oficial da edição 2023 da Expodefensa, considerada a maior feira de defesa da Colômbia. Ao todo, são mais de 74 delegados de 26 países das Américas, Europa e Ásia.
“Durante três dias, o principal centro de eventos e plataforma comercial do país abre suas portas para que a indústria nacional e internacional especializada em segurança e defesa apresente os avanços tecnológicos e as ofertas comerciais mais destacadas desse setor”, disse o ministro.
Esta é a primeira participação da EDGE na América Latina fora do Brasil. O CEO do Brasil e da América Latina, Marcos Degaut, esteve no evento e se reuniu com diversas delegações da América Latina e Europa.
Produtos EDGE
Na Expodefensa, a EDGE exibe seu portfólio de soluções qualificadas, destacando sua experiência em sistemas autônomos, munições guiadas com precisão, armas e munições e soluções avançadas de guerra eletrônica.
Os destaques do estande da EDGE no domínio de Sistemas Autônomos serão a família QX de munições de bloqueio, o veículo aéreo não tripulado (UAV) de asa rotativa GARMOOSHA e os veículos aéreos não tripulados de bloqueio SHADOW. A série HUNTER de munições de bloqueio também estará em exibição, incluindo o HUNTER 2-S swarming UAV, que conta com uma poderosa inteligência artificial (IA).
No domínio das armas inteligentes, a EDGE exibirá a linha AL TARIQ de PGMs de longo alcance, os sistemas de munição guiada de precisão RASH, a linha DESERT STING de armas planadoras guiadas de precisão ar-superfície, o míssil anti-navio MANSUP-ER e o míssil de defesa aérea SKYKNIGHT.
Um conjunto completo de soluções de guerra eletrônica será exibido, incluindo o sistema de busca e resgate ACTIVECELL, a solução anti-UAS SKYSHIELD, a proteção de comboios V-PROTECT e outras soluções de segurança interna.