A HENSOLDT anunciou que está fornecendo um sistema móvel para reconhecimento tático por rádio a dois países da OTAN. Um pedido correspondente no valor de um bilhão de euros foi supostamente assinado.
O sistema para monitorar e analisar o tráfego de rádio inimigo inclui receptores de banda larga digital, localizadores compactos de direção e software de alto desempenho para avaliação de sinal em tempo real. Os elementos centrais do sistema são integrados em veículos blindados ou projetados para serem portáteis para que as tropas possam ser apoiadas diretamente no teatro de operações e detectar ameaças em um estágio inicial.
“Uma análise responsiva e precisa e a classificação do tráfego de rádio são essenciais para um quadro tático completo da situação”, disse Celia Pelaz, Diretora de Estratégia e Chefe da Divisão de Dominância do Espectro da HENSOLDT. “Nosso sistema móvel e robusto oferece a garantia de que as tropas podem contar com o apoio das técnicas COMINT mais poderosas no campo.”
A HENSOLDT atua no mercado de domínio do espectro eletromagnético há décadas. A empresa desenvolveu sensores COMINT e ELINT e fornece sistemas integrados capazes de reconhecimento e bloqueio para as Forças Armadas Alemãs e outros países da OTAN.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Nation Shield