A Saab, o Ministério da Defesa e a Defence, Acquisition and Logistics Organisation (DALO) da Dinamarca estão firmando um Acordo para aquisição de soluções de treinamento ao vivo. O acordo tem uma duração de 15 anos, com opção de mais 5 anos. O valor potencial do pedido é de aproximadamente 550 milhões de Coroa dinamarquesa durante o período.
O acordo permitirá que as Forças Armadas dinamarquesas façam pedidos de todos os equipamentos necessários para as soluções de treinamento ao vivo da Saab para estabelecer um Controle Móvel de Exercício (EXCON). O acordo também abrange suporte no local, serviço, peças de reposição, reparo e treinamento.
O objetivo deste acordo é permitir que o Exército Dinamarquês conduza exercícios de treinamento ao vivo, onde o efeito das armas terá um impacto realista e simulado nas manobras visando melhorar o treinamento do Exército.
“Este acordo garantirá que o Exército Dinamarquês esteja equipado com as soluções de treinamento flexíveis e líderes de mercado e a capacidade de treinamento necessária. Nossas soluções de treinamento permitirão que eles treinem totalmente no ponto de necessidade e o mais próximo possível da realidade, mantendo-se totalmente interoperáveis com outras nações”, disse Åsa Thegström, chefe da unidade de negócios Training & Simulation da Saab.
“Esta solução aumentará nossa capacidade de treinamento e garantirá nossa possibilidade a longo prazo de treinar nossas forças, dentro e além das fronteiras, com as nações aliadas por um longo tempo daqui para frente. Também garantirá feedback imediato e integração das várias unidades no campo de batalha, proporcionando exercícios com total realismo e efeito de treinamento maximizado. É muito importante para nós que a total integração e interoperabilidade com os atuais sistemas já em uso, dependa do fornecedor do sistema que permita o pleno uso operacional no país e no exterior”, afirmou René Ulbjerg Toft, Diretor Técnico Adjunto de Suporte da DALO.
FONTE: Saab