DE&S encomenda mais mísseis Thales LMM para as Forças Armadas Britânicas

A Defence Equipment & Support (DE&S), do Ministério da Defesa (MoD) do Reino Unido, encomendou um número significativo do Lightweight Multirole Missiles (LMM), da Thales UK, para as Forças Armadas Britânicas.

O pedido, no valor de £ 176 milhões, equipará as atuais e futuras capacidades de defesa aérea de curto alcance, incluindo os veículos de combate Stormer, do Exército Britânico, e o sistema de mísseis antissuperfície marítimos Martlet da Royal Navy, implantados a partir dos helicópteros Wildcat HMA2.

Pesando apenas 13 kg cada, o LMM oferece uma solução versátil e precisa contra ameaças como drones, helicópteros, outras aeronaves e alvos marítimos pequenos e rápidos.

No cenário marítimo, o LMM foi lançado pela primeira vez de um helicóptero Wildcat na Baía de Bengala durante a implantação do Carrier Strike Group em 2021, marcando a capacidade operacional inicial do sistema Martlet.

Desde então, o Martlet tem apoiado operações como a PROSPERITY GUARDIAN, que protegeu navios comerciais de ataques de rebeldes Houthis no Mar Vermelho.

O pedido segue um contrato de £ 69 milhões firmado pela DE&S no início deste ano, também com a Thales UK, para garantir a cadeia de suprimentos dos principais componentes usados ​​na fabricação dos mísseis.

FONTE: DE&S

Sair da versão mobile