DDG 1000 da US Navy começa a tomar forma

Huntington Ingalls Industries (HII), forneceu com sucesso a super estrutura em material composto de 900 ton para a Marinha dos EUA, do  primeiro destróier da classe Zumwalt (DDG-1000).

Projetado para fornecer uma plataforma para instalação de ponte, radares, antenas e entrada/sistema de escape para o Destroyer, a super estrutura permite ao navio ter uma seção radar transversal significativamente menor do que qualquer outro navio da frota.

O processo de integração da superestrutura será semelhante ao mastros dos LPDs e irá juntar oito das nove ‘ultra unidades’ que comporão o navio.

Resistência a corrosão da superestrutura, reduzido custo de manutenção do hangar, tempo de vida maior do casco do navio, estabilidade melhorada, maior carga útil e  velocidade do navio aumentados no ambiente marinho, são características esperadas.

A empresa  teve recentemente entregue  unidades verticais de lançamento do sistema para o DDG 1000 e começou a trabalhar nos componentes compostos para o DDG 1001 .

As superestruturas de material composto e os hangares para os destroyers classe Zumwalt  estão sendo desenvolvidas no Centro de Excelência de Materiais Compostos da empresa em Gulfport, EUA.

Desenvolvido para fornecer poder ofensivo, capacidade de precisão de tiro para as forças em terra, a próxima geração de destroyers classe Zumwalt – DDG 1000 da US Navy, possui uma assinatura radar baixa, um sistema de alimentação integrada e total infra-estrutura em ambiente de computação.

O multi-missão DDG 1000 também irá fornecer no futuro, presença independente de dissuasão para a realização de operações nos litorais, bem como o ataque a terra e será o primeiro combatente para utilizar a energia elétrica para a propulsão e tecnologia de combate da Marinha dos EUA.

O primeiro classe Zumwalt deverá entrar em serviço na Marinha dos EUA em 2014, com o seguinte em 2015.

FONTE: Naval technology.com

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea& Naval

Sair da versão mobile