Hervé Guillou, presidente e CEO da DCNS anuncia que: “Com um portfólio de produtos e serviços inovadores e competitivos, e uma carteira de pedidos proporcionando boa visibilidade para o futuro, DCNS vai atingir os seus objetivos graças à mobilização de suas equipes. O grupo já demonstrou a sua capacidade de crescer com sucesso para o maior dos desafios. DCNS está agora em um momento chave em sua existência e deve encontrar dentro de si os recursos necessários para o seu crescimento. “
O Plano de Progresso para retomar o desempenho
Após vários meses de discussões, mobilização das equipes em todos os níveis do Grupo, DCNS está agora implantando um Plano de Progresso – Progress Plan, para re-equilibrar suas contas, logo em 2015, re-estabelecer as suas capacidades de investimento e retorno ao crescimento. Este plano de médio prazo irá agir de acordo com a gestão básica industrial, a política de produtos, as estruturas de custos indiretos, a organização do trabalho e a modernização da nosso TI e infra-estruturas industriais.
No quadro deste plano, o Groupis já a fim de iniciar medidas de redução de custos no curto prazo representando uma economia de € 100 milhões. Além disso, a DCNS iniciou recentemente novas discussões com os parceiros sociais.
Com as contas equilibradas restabelecida em 2015, DCNS tem como objetivo realizar um volume de negócios de € 5.000.000.000 em 10 anos, a metade dos quais a nível internacional e uma parte dela em energia marinha renovável. O Grupo também pretende estar entre os atores mais competitivos no mercado.
O progresso alcançado permitirá DCNS para voltar a crescer, apoiada pelas três principais pilares do seu roadmap estratégico: uma maior presença internacional e sustentável, o desenvolvimento de competências de soberania em defesa naval e diversificação controlada no sector da energia.
Um plano de desenvolvimento internacional ambicioso
Num contexto de redução dos orçamentos da defesa na França e na Europa, e com o aumento da concorrência dentro dos próximos dez anos, DCNS deve estar em condições de realizar metade do seu volume de negócios nos mercados internacionais. Para responder a este grande desafio, DCNS está transformando sua política para se adaptar ao mercado e, no quadro dos contratos atuais e futuros, aumentar significativamente a sua presença multi-doméstico. DCNS vai reforçar a sua ancoragem industrial nos países em que já está presente. Além disso, o Grupo irá estabelecer uma presença local em um certo número de países em perspectiva. Por último, mas não menos importante, DCNS vai aproveitar todas as oportunidades para a cooperação local para apoiar as escolhas industriais de seus clientes.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE:DCNS