Olivier Michel, Vice-Presidente da DCNS América Latina, inaugurou o novo escritório de representação da DCNS em Bogotá, Colômbia, na quarta-feira, 8 de março, com a presença de Sua Excelência o Embaixador da França na Colômbia, Jean-Marc Laforêt.
Esta inauguração será seguida com a participação da DCNS na Colombiamar, Exposição Naval de Defesa da Colômbia, que será realizada em Cartagena de 15 a 17 de Março.
Inauguração de um novo escritório de representação
A DCNS, líder mundial em defesa naval, está fortemente envolvida nos futuros programas navais colombianos, oferecendo, com o apoio do Estado francês, soluções atraentes para a Colômbia. A DCNS tem como objetivo reforçar sua parceria com a indústria naval de defesa colombiana e sua participação nos projetos de defesa naval lançados pela Marinha colombiana.
Olivier Michel, vice-presidente da DCNS América Latina, declarou:
“Com o nosso novo representante em Bogotá, a DCNS está empenhada em fazer parte de uma parceria estratégica com a Colômbia e sua indústria. Graças à sua longa e frutuosa experiência em cooperação e à sua experiência em sistemas de integração e transferência de tecnologia, a DCNS pretende trazer tecnologia e know-how de valor, contribuindo para o desenvolvimento e soberania da Colômbia no campo da defesa naval. DCNS orgulha-se de possuir uma experiência bem sucedida na Colômbia com a marinha colombiana através do programa de modernização das fragatas Almirante Padilla.”
Como parte de suas ambições navais, a Colômbia planeja adquirir quatro fragatas para atuar contra ameaças na região.
Entre 2009 e 2013, DCNS realizou com sucesso a manutenção e modernização das fragatas da classe Almirante Padilla.
Participação na Colombiamar
Na Colombiamar, em Cartagena, de 15 a 17 de Março, o Grupo apresentará o seu portfólio de produtos e soluções em seu estande (61).
- Corveta GOWIND® 2500
- Fragata Belh@rra
- Submarino • SCORPENE®
- Torpedo Leve MU90
- Torpedo Pesado F-21
- Decoy CANTO®
- Sistemas de Combate SETIS® e SUBTICS®
Além dos serviços de manutenção/suporte durante o ciclo de vida dos equipamentos e participação em programas de modernização de meios navais.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN