COVID-19: Governo da Austrália está dando suporte a sua Indústria de Defesa

Scott Morrison, Primeiro Ministro da Austrália




O governo de Morrison está fornecendo segurança e financiamento para ajudar as empresas australianas através da pandemia do COVID-19, com pagamentos acelerados para o setor de defesa, um recurso essencial da assistência inicial para ajudar a mitigar os efeitos da pandemia global de coronavírus. Isso significa que alguns fornecedores receberão o pagamento até duas semanas antes do normal.

A ministra da Defesa, senadora Hon Linda Reynolds, disse que o COVID-19 representa um desafio sem precedentes para a indústria de defesa da Austrália. “O setor de defesa faz uma importante contribuição para nossa economia, nossa postura de segurança e nossa segurança”, disse a ministra.

“É por isso que antecipamos o pagamento de mais de US$ 500 milhões para empresas na Austrália, o que garante que o dinheiro flua para a economia australiana em um momento de forte pressão”.

Linda Reynolds, Ministra da Defesa

Cerca de 35.000 australianos estão empregados na indústria de defesa. A Ministra da Indústria de Defesa, a deputada Hon Melissa Price disse que o governo de Morrison estava comprometido em garantir o apoio do pessoal da indústria australiana, para que eles pudessem continuar equipando e sustentando as tropas australianas. “As pequenas empresas australianas são a espinha dorsal de nossa indústria de defesa e continuaremos a fazer tudo o que pudermos para aliviar as atuais pressões sob as quais estão submetidas”, disse Price.

“O ministro Reynolds e eu estamos conversando hoje com as principais empresas de defesa e grupos da indústria para saber como podemos ajudar e dar mais suporte aos trabalhadores e pequenas empresas australianas em nossa indústria de defesa”.

Melinda Price, Ministra da Indústria de Defesa

Medidas adicionais em vigor incluem:

– Aceleração de pagamentos a fornecedores australianos, efetuando o pagamento o mais rápido possível após a fatura ter sido aprovada para pagamento pela Defesa, independentemente das condições de pagamento contratadas;

– Reforçar aos empreiteiros estratégicos o importante papel que seus subcontratantes australianos desempenham na garantia de pagamento imediato em toda a cadeia de suprimentos e

– Proporcionar alívio adequado aos contratados em circunstâncias de efeitos adversos demonstrados como resultado da crise da COVID-19 no fornecimento de mão de obra, equipamento, materiais ou serviços necessários para atender às obrigações contratuais atuais.

HMAS Adelaide, um marco para a indústria naval australiana

A assistência de defesa também se estende ao considerável setor de Defesa, com um foco contínuo no fornecimento de instalações de capital e obras de infraestrutura em toda a Austrália para apoiar os recursos novos e existentes.

Essas obras ajudarão a manter os australianos trabalhando na indústria da construção, desde empresas de grande porte até pequenas empresas de propriedade local.

A Defesa alterou e implementou proativamente todas as cláusulas contratuais atuais e futuras para fornecer alívio de tempo e custo aos impactos da COVID-19 em seus contratos de construção. Este governo está empenhado em encontrar maneiras de apresentar atividades de defesa ou obras adicionais, fornecer estímulo econômico ao país e apoiar a indústria australiana durante este período difícil.

Fonte: Departamento de Defesa Australiano

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile