Rio de Janeiro, Brasil – 12 de julho de 2024 – Integrantes da Guarda Nacional de Nova York, designados para as 2ª e 24ª Equipes de Suporte Civil (WMD), viajaram para o Rio de Janeiro para treinar com colegas do Exército Brasileiro na Operação Maracanã nesta sexta-feira (12), em um exercício de treinamento em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (QBRN).
A Operação Maracanã simula uma resposta a um possível incidente relacionado a QBRN durante uma partida de futebol no estádio do Maracanã, enquanto os EUA se preparam para sediar a Copa do Mundo da FIFA em 2026.
A simulação contou com o drone da CONDOR equipado com uma solução de comunicação e transmissão de mensagens por Speakers, a CONDOR participou do exercício e contribuiu sobre tema consciência situacional e a eficácia do uso de não letais em situações de controle de multidões. A participação da CONDOR destacou a capacidade inovadora e a flexibilidade tecnológica da empresa, cooperando para o sucesso da ação.
Este exercício marca o mais recente treinamento bilateral entre o Brasil e a Forças Armadas Americanas, por meio do Programa de Parceria Estadual, que está em vigor desde 2019. A colaboração com a CONDOR reforça a importância da parceria entre empresas privadas e instituições públicas na busca por soluções inovadoras e eficientes para a segurança pública.
Presente em mais de 85 países e em todos os Estados brasileiros, a CONDOR é a principal produtora mundial de gás lacrimogêneo e produtos relacionados para cenários militares, de defesa civil e de segurança pública, além de ser líder em outros produtos não letais, incluindo munição de impacto controlado, munições explosivas e com agentes químicos irritantes, granadas de mão explosivas e de fumaça, pirotecnia, kits de operação tática, sprays, drones com agentes químicos irritantes e recursos de comando e controle, dispositivos elétricos incapacitantes e câmeras corporais com reconhecimento facial, entre outros produtos.
FONTE: CONDOR