A Marinha chinesa está desenvolvendo uma nova classe de destróier lança mísseis guiados, com capacidade anti-navio e antissubmarino.
Os destróieres são equipados com duas unidades de lançamento vertical para 32 mísseis HQ-9B cada uma, segundo o China News citando uma fonte militar.
O novo navio de guerra é comparável aos “Aegis” americanos, que usam poderosos computadores e radares para monitorar e orientar armas para destruir alvos inimigos, segundo disse esta fonte.
Com 160 metros de comprimento e 18 metros de largura, o navio Type 052D é um pouco maior do que o seu antecessor, o 052C, e acredita-se deslocar mais de 6.000 toneladas (cogita-se que até 10.000 Ton full-load).
Relatórios indicam que o navio vai usar um tipo de sistema de radar ativo 346 Phased Array e um radar L-band Tipo 518 de longo alcance.
O Ministério da Defesa chinês disse nas últimas semanas, que testou várias novas armas, entre elas o DF-41, míssil de longo alcance que foi testado com êxito.
O primeiro porta-aviões chinês também está atualmente passando por testes no mar e deverá ser incorporado nos próximos meses, pode transportar mais de 30 aeronaves de asa fixa e helicópteros.
FONTE: Zeenews