O modelo é o segundo da classe e vem com modificações como:
• Integração de um Sistema de Comunicação Network Centric Warfare
• Instalação de um Sonar Integrado com o Controle de Armas
• Instalação de antenas laterais de sonar ( Flank Array)
• Substituição do periscópio por um periscópio Optrônico
• Integração de um Sistema para Operações com Forças Especiais
• Tropicalização para permitir operações ao redor do mundo
A Marinha italiana também optou por construir sob licença no estaleiro Fincantieri, duas unidades da classe 212A. Quando estiverem prontas, a Marinha italiana contará com quatro unidades desta classe em operação.
U36–Dados técnicos:
Comprimento: aprox.57m
Altura com a Vela: aprox.11.5m
Boca: aprox.7m
Deslocamento: aprox.1.500t
Tripulação: 28
Casco de pressão feito de aço não magnético
Sistema de propulsão: Motor Diesel SIEMENS Permasyn® HDWFuelcellsystem
Hélices de características Low-noise
FONTE: ThyssenKrupp