A MBDA continua a aumentar sua produção. O aumento da produção dos mísseis ENFORCER – Campanha de Aumento de Produção ENFORCER (EPIC) – foi proposto para financiamento dentro do Programa ASAP da Comissão Europeia.
O projeto EPIC visa aumentar, significativamente, a produção do ENFORCER, contribuindo assim para a ampliação adicional da produção em série de mísseis ENFORCER na MBDA em Schrobenhausen/Alemanha, e nas companhias parceiras da MBDA na Europa.
Éric Béranger, CEO da MBDA, declarou: “O projeto ASAP EPIC é uma grande oportunidade para aumentar a produção do míssil ENFORCER, tornando-a mais resiliente e rápida. A produção em série do ENFORCER está, agora, bem encaminhada e as primeiras entregas para as Forças Armadas Alemãs acontecerão este ano. Além disso, um contrato de exportação também foi concluído. Estamos aumentando a produção dos mísseis ENFORCER para atender à demanda dos clientes para os próximos anos.”
A MBDA, como uma empresa líder no mercado Europeu na produção de sistemas de mísseis, está investindo pesadamente em suas capacidades de produção em toda a Europa. O ASAP EPIC tem uma contribuição decisiva aqui e contribui, significativamente, para a resiliência Europeia e para a soberania de nossos clientes, suas forças armadas e seus aliados.
O ENFORCER portátil, lançado pelo ombro, com peso leve e de alta-precisão, é um sistema de mísseis “fire-to-forget” com alcance operacional de até dois mil metros. Devido ao seu baixo peso, operação passiva diurna e noturna e capacidade de disparos em espaços fechados, o ENFORCER oferece um importante aumento de capacidade em operações móveis em terra. Com suas características únicas, o ENFORCER proporciona capacidades de efeitos de precisão contra ameaças de alvos estatísticos e em movimento levemente blindados, alvos atrás de cobertura e alvos a longo alcance, também em ambientes urbanos. O design modular do sistema ENFORCER possibilita uma variedade de operações de desenvolvimento futuro, incluindo uma “família” de munições Enforcer para aplicações em terra, ar e mar.
FONTE: Rossi Comunicação